Partilhar:

Vinho do Porto
Bulas
Dry White, 75cl
Douro

12,49

 19.5%

 imediato

 Servir a 8º-10º

0 /5
0 votaram

 

O Produtor, nota de prova publicada em 10 de Outubro de 2020

Este vinho apresenta uma cor dourada,
aromas a frutos secos, como nozes e amêndoas, e complexidade obtida
do envelhecimento em barricas de carvalho. Na boca tem um excelente
equilíbrio e acidez bem integrada, o que lhe confere um paladar cativante.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Bulas

Vinificado com longa maceração pelicular, fermentado em cubas de aço
inoxidável a uma temperatura de 22oC até à secura (quando o açúcar
natural da uva se converteu quase todo em álcool) e adição de
aguardente para finalizar. Antes de engarrafar o lote feito com os
melhores vinhos, estes estagiaram em barricas de carvalho francês
durante uma média de 3 anos.

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 105971

Bulas Family

Desde sempre que a margem direita do rio Douro, na região de Cima Corgo, dá origem a vinhos de excelência. Registos históricos datados de 1256 referem a produção de vinhos na confluência do rio Ceira com o Rio Douro, na região de Gouvinhas, Sabrosa. É neste ambiente de grande beleza natural, classificada como património Mundial pela Unesco, que as quintas da FozCeira e da Costa de Baixo, produzem vinhos, aliando a qualidade ao património, que inclui marcos pombalinos da região demarcada mais antiga do mundo (1756 – Região Demarcada do Douro).
As condições edafoclimaticas do local garantem a mais alta classificação potencial de qualidade da região (letra A). De facto, ano após ano, as vinhas velhas, compostas por uma variedade enorme de castas autóctones da região, bem como as castas Touriga Nacional e Touriga Franca, mais recentemente plantadas, produzem uvas de excelência permitindo obter vinhos concentrados, complexos, de elevada qualidade.
As vinhas são tratadas, tentando manter no local o equilíbrio e resiliência das plantas em harmonia com o ambiente envolvente, garantindo o cumprimento de todas as regras ambientais.
A produção dos vinhos é feita em pequenos lotes, que procuram captar as especificidades das diversas vinhas e castas. Aliando as técnicas tradicionais aos mais recentes conhecimentos e inovações, pretende-se garantir um contínuo acréscimo de qualidade e sustentabilidade futura. A família Bulas quer, mantendo a tradição e salvaguardando a cultura e património da região, produzir, de uma forma sustentável, vinhos de extrema qualidade captando a essência do Douro.

Morada

Bulas Family Estates, LDA Quinta da Costa de Baixo, N322-2 5060-057 Gouvinhas
Sabrosa, PORTUGAL