Partilhar:

Vinho do Porto
Dow’s Quinta do Bonfim
Vintage 2013, 75cl

29

 20%

 Potencial de envelhecimento

 Servir a 16º-18º

Descubra todos os vinhos deste produtor

Dow’s Quinta do Bonfim

Uma das melhores propriedades do vale do Douro, a Quinta do Bomfim é o coração dos vinhos da Dow’s, estando na origem da estrutura principal dos afamados Portos Vintage da casa desde 1896.

Em anos não ‘declarados’, os melhores vinhos da propriedade são selecionados para serem engarrafados como Porto Vintage Quinta do Bomfim e, deste modo, refletem de forma muito individual as características desta vinha.

Diferem dos Portos Vintage ditos ‘clássicos’, na medida em que estes corporizam o estilo da casa, resultante do loteamento de vinhos oriundos das várias quintas da Dow’s.

A impressionante gama aromática inclui notas de esteva, menta e eucalipto com um toque final de groselha. Volumoso no paladar com frutos pretos em evidência e apontamentos de alcaçuz, tudo complementado com taninos bem desenvolvidos que proporcionam um final de boca condimentado.

O toque mais seco, assinatura da Dow’s, sublinha o magnífico equilíbrio deste bem-estruturado vinho. Pronto a consumir, mas tem um longo potencial de guarda.

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 101695

Prats & Symington

O Chryseia foi um dos pioneiros do ressurgimento, hoje amplamente reconhecido, dos vinhos não fortificados Douro DOC. No entanto, este vinho, cujo nome significa «d’ouro» em grego clássico, tal como o nome do rio em português, mantém-se fiel a um estilo muito próprio. Nele predominam a elegância e o equilíbrio, tendo profundidade sem ser pesado e apresentando-se encorpado sem ser agressivo. O Chryseia simboliza o encontro da nobre tradição portuguesa com a não menos rica tradição bordalesa, no sentido de uma nova modernidade. O primeiro Chryseia comercializado foi a colheita 2000.

Em 2002, apresentámos o Post Scriptum como um vinho parceiro do Chryseia. Este vinho é produzido a partir de uma segunda selecção dos lotes criados para o Chryseia e, desde 2007, tem sido produzido predominantemente a partir de frutos da Quinta da Perdiz, no vale do Rio Torto. Após a aquisição das vinhas e da adega da Quinta de Roriz, em 2009, a Prats & Symington adicionou os vinhos Prazo de Roriz e Quinta de Roriz Porto Vintage à sua gama de vinhos.

Morada

Prats & Symington, Lda.
Quinta de Roriz
São João da Pesqueira
5130-113 Ervedosa do Douro
Portugal