Partilhar:

Vinho do Porto
Graham's
1997 Single Harvest Tawny Port 1997, 75cl
Douro

117,89

 20%

 2023-2045

 Servir a 12º-14º

 

O Produtor, nota de prova publicada em 15 de Julho de 1905

Centro castanho-alaranjado profundo. Com auréola em tons de cobre intensos. Aromas de compota de marmelo com traços de baunilha e caramelo suave, bem como notas de mel e passas.
O envelhecimento em madeira reflete-se nas delicadas notas de amêndoa e maçapão.
Em segundo plano, é ligeiramente perceptível um apelativo elemento fumado.
Os sabores de frutos vermelhos intensos, complementados pelo envelhecimento em casco mas repletos de frescura e vitalidade, associados a uma acidez cítrica subjacente, conferem ao vinho equilíbrio e elegância.
Final de boca longo e agradável, com uma combinação subtil de nozes, chá e tabaco.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Graham's

Este vinho representa o início de uma jornada, de aprendiz a mestre de adega. Celebra o conhecimento profundo da vinha e da mestria da prova, que são requisitos essenciais para a criação dos excepcionais vinhos do Porto Graham’s envelhecidos, em madeira.

Na altura da vindima de 1997, o atual Diretor de Enologia da Graham’s, Charles Symington, era aprendiz do seu pai, Peter. Embora nesse ano se tenham produzido vinhos extraordinários, que foram engarrafados como Porto Vintage, Peter escolheu alguns dos melhores para envelhecimento prolongado em madeira. Mais de 25 anos depois, Charles selecionou os restantes cascos para uma edição limitada.

O período vegetativo de 1997 foi invulgar. Um inverno incrivelmente frio trouxe a neve ao vale do Douro, sucedido de um tempo quente e seco fora de época, em fevereiro e março. As temperaturas elevadas que antecederam a vindima permitiram um excelente período final de amadurecimento, o que resultou num ano de baixos rendimentos, mas de concentração e equilíbrio incríveis.

O Graham’s 1997 Single Harvest é um acompanhamento fabuloso para sobremesas cremosas ou de frutos secos, tais como crème brûlée ou tarte de amêndoa. Também é delicioso quando desfrutado sozinho após uma refeição. Recomenda-se servir o vinho fresco. Depois de aberto, desfrute por 6 a 8 semanas.

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 107174

Symington Family Estates

Existe uma afinidade natural entre o vinho e a família. Uma visão de longo prazo e compromisso ao longo de várias gerações são essenciais para o sucesso de uma empresa de vinho familiar. Um vinhedo recentemente plantado leva tempo para produzir vinhos excelentes e muitas vezes requer o trabalho de uma vida para obter os melhores resultados. A família Symington, com ascendência escocesa, inglesa e portuguesa, está presente no Douro há cinco gerações, desde 1882. Através da bisavó da geração atual, os laços da família com os vinhos do Douro estendem-se por 14 gerações, até meados do século XVII, e aos primórdios da história do Vinho do Porto.

Morada

Symington Family Estates Vinhos, Lda.

Travessa Barão de Forrester, 86, 4400-034 Vila Nova de Gaia. Portugal