Partilhar:

Vinho do Porto
Graham's
The Stone Terraces Vintage Port 2021, 75cl
Douro

380,49

 20%

 2023-2043

 Servir a 12°-14°

 

Revista de Vinhos, nota de prova publicada em 24 de Janeiro de 1900

Púrpura. Elegante perfume floral, complementos de groselha escura, bergamota e licor de cereja, balsâmicos muito finos e mina de lápis. Tanino elegante e sólido, excelente acidez a suportar a estrutura, volume impoluto. O final é profundo e contemporâneo. As subtilezas são predicado constante e percebe-se ser Vintage de ano frio.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Graham's

Uma edição extraordinária do Vintage Port The Stone Terraces – apenas a 5.ª já produzida – uma vez que este vintage apenas é produzido quando os vinhedos entregam vinhos de elegância e complexidade incomparáveis. Um Porto que que encanta os sentidos agora e envelhecerá maravilhosamente por décadas.

O The Stone Terraces 2021 Vintage Port é um engarrafamento especial de apenas 4.800 garrafas de 75cl e 280 “tappit hens” (225cl), representando apenas 2% da produção total na Quinta dos Malvedos em 2021.

Naquela que é a principal propriedade da Graham, a Quinta dos Malvedos, existem pouco menos de três hectares de terraços de pedra construídos à mão que datam do final do século XVIII. Meticulosamente reconstruídos após serem abandonados na sequência da filoxera, esses terraços de pedra foram projetados para produzir Portos de excepcional concentração e potência, usando técnicas vitícolas que mal mudaram ao longo de centenas de anos.

O ciclo de crescimento e colheita de 2021 foi um dos mais frescos dos últimos anos, com condições moderadas incentivando maturações mais lentas e graduais com amadurecimento equilibrado. As noites notavelmente frescas durante a colheita contribuíram para vinhos com excelente acidez e uma cor muito boa.

Engarrafado em Maio de 2023. Enólogos: Charles Symington, Bernardo Nápoles

Prémios

19/20 – Richard Mayson , Richard Mayson
97/100 – Manuel Carvalho, Público

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 107264

Symington Family Estates

Existe uma afinidade natural entre o vinho e a família. Uma visão de longo prazo e compromisso ao longo de várias gerações são essenciais para o sucesso de uma empresa de vinho familiar. Um vinhedo recentemente plantado leva tempo para produzir vinhos excelentes e muitas vezes requer o trabalho de uma vida para obter os melhores resultados. A família Symington, com ascendência escocesa, inglesa e portuguesa, está presente no Douro há cinco gerações, desde 1882. Através da bisavó da geração atual, os laços da família com os vinhos do Douro estendem-se por 14 gerações, até meados do século XVII, e aos primórdios da história do Vinho do Porto.

Morada

Symington Family Estates Vinhos, Lda.

Travessa Barão de Forrester, 86, 4400-034 Vila Nova de Gaia. Portugal