Partilhar:

Vinho do Porto
Maynard's
Vintage 2011, 75cl
Douro

75,49

 20%

 2014-2040

 Servir a 14º-16º

 

O Produtor, nota de prova publicada em 27 de Novembro de 2014

Vinho de cor escura e opaca, com uma estrutura, corpo e complexidade impressionantes. Possui um aroma e sabor a frutas vermelhas, revelando uma textura bastante cremosa. Final persistente e frutado.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Maynard's

O ciclo de crescimento da vinha, aconteceu mais cedo que o normal com um início de Primavera muito quente. A partir de Junho as temperaturas desceram e mantiveram-se baixas no fim de Agosto, o que foi perfeito para atrasar a maturação. No início de Setembro caiu uma chuva que se revelou de extrema importância, juntamente com as noites frescas que nos deram aromas intensos, uma excelente concentração, frescura e uma estrutura de taninos forte, mas de uma elevada sofisticação.

As uvas sobre maturadas, são vindimadas manualmente. Segue-se o desengace parcial e esmagamento para um lagar mecânico, onde ocorre uma intensa maceração, antes e durante a fermentação alcoólica com várias remontagens, durante a fermentação. É adicionada aguardente vínica à fermentação no momento ideal de cada casta, preservando assim a concentração aromática, a cor e a estrutura do vinho. O Vintage estagia em balseiros de carvalho, no Douro, com controlo de temperatura e humidade e após sucessivas provas, foi engarrafado 3 anos após a sua vindima.

Indicado para fechar grandes almoços ou jantares. Combina com queijos de vaca ou ovelha e como um digestivo. Este vinho não foi submetido a procedimento de estabilização, pelo que pode formar-se um depósito natural na garrafa.

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 107192

Barão de Vilar

As origens conhecidas da família van Zeller remontam ao século XIII, às cidades flamengas de Mechelen e Nijmegen, onde detinham algumas propriedades, nomeadamente na aldeia de Zellaer. No século XVII, no rescaldo das guerras religiosas que assolaram o Norte e o Centro da Europa, os van Zelleres emigraram para Espanha e Portugal, países onde se vieram a radicar.

A sua ligação ao negócio dos vinhos data do início do século XVII, conforme os Livros da Imposição (1620-1640) que referem os comerciantes Jorge Fernandes e o seu genro Francisco da Silva Moura, antepassados do ramo português da família, como dos maiores comerciantes de vinhos registados na época. Estes antepassados da família van Zeller são os primeiros de que há conhecimento de uma série ininterrupta de 14 gerações consecutivas que se dedicaram, e dedicam ainda, ao comércio de vinhos do Douro e de Vinhos do Porto, facto sem precedentes em qualquer outra “dinastia” de famílias portuguesas envolvidas no negócio de vinhos.

Morada

Barão de Vilar – Vinhos, S.A

Núcleo de Acolhimento de Empresas de Sta. Comba da Vilariça, Lotes 10/11
5360-170 Santa Comba da Vilariça
Portugal