Partilhar:

Vinho do Porto
Portal
LBV 2018, 75cl
Douro

20,53

 20%

 Potencial de envelhecimento

 Servir a 10º-12º

17/20  Revista de Vinhos

 

O Produtor, nota de prova publicada em 10 de Outubro de 2023

De atraente cor ruby, este vinho cativa pela sua excelente fragrância de fruto vermelho, bem como especiarias e cacau. Excelente presença em boca, com taninos finos. Bela harmonia num LBV robusto!

Descubra todos os vinhos deste produtor

Portal

É das vinhas da Quinta do Portal, localizadas no fantástico vale do Pinhão, que nasce o Portal late Bottled Vintage 2018 que é ideal
2018 foi caracterizado por uma vindima lenta, o que nos possibilitou colher as uvas brancas com excelente equilíbrio e aguardar pela boa maturação dos tintos a cotas elevadas.
De modo que estamos confiantes na frescura dos vinhos brancos e na concentração e equilíbrio dos vinhos tintos.

Vinificação e estágio:
Fermentação alcoólica: Maceração em lagar e cuba fechada em inox, a uma temperatura de 24-26ºC. O Portal Late Bottle Vintage 2018, estagiou 4 anos em cascos velhos. Não filtrado. Engarrafado em novembro 2022

A nossa sugestão: Para apreciar com o seu gelado ou compota de baga vermelha, queijos suaves ou bebê-lo descontraidamente após o seu jantar numa tertúlia entre amigos.

Prémios

17/ 20 Revista de Vinhos

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 101480

Quinta do Portal

A Quinta do Portal é uma casa portuguesa, familiar e independente que abraçou com toda a paixão o conceito de “Boutique Winery”, dedicando-se à produção de vinhos DOC Douro, Vinhos do Porto de categorias especiais e Moscatel. Este projecto iniciado no início dos anos 90 do séc. XX, teve como base uma propriedade centenária da família onde era produzido Vinho do Porto, mas houve desde logo um grande ênfase na criação de vinhos do Douro de classe internacional. A qualidade foi sempre o nosso lema, como o atestam as várias distinções nacionais e internacionais atribuídos quer aos nossos vinhos, quer às várias vertentes da Quinta do Portal.

Morada

Quinta do Portal, S.A.

Praça Francisco Sá Carneiro, 293 1E
4200-314 Porto
Portugal

Carregue no botão e será redireccionado para a ficha técnica do vinho

Nota: a ficha técnica abrirá numa nova janela