Partilhar:

Vinho do Porto
Portal
Vintage 2016, 75cl
Douro

64,45

 20%

 Potencial de envelhecimento

 Servir a 16º-18º

 

O Produtor, nota de prova publicada em 3 de Dezembro de 2015

Apresenta um fruto negro intenso e maduro, e um floral que lhe transmite frescura.
Em boca mostra uma forte concentração e estrutura sempre acompanhado de uma rica e brilhante componente aromática.
Um vinho sério e muito fresco, que vai com certeza proporcionar muitos momentos de prazer!

Descubra todos os vinhos deste produtor

Portal

O ano de 2016 revelou-se atípico, e constituiu um desafio. Desafio esse que consideramos superado, sendo este vinho uma das provas disso mesmo.

O Portal 2016 é um blend de uvas que na sua maioria são do Vale do Rio Pinhão, às quais se juntaram uvas de outros vales ao longo do Douro.

A fermentação foi feita num misto de lagar e cuba fechada. No lagar conseguimos maior complexidade e estrutura, e a cuba garante-nos a frescura e componente aromática.

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 101159

Quinta do Portal

A Quinta do Portal é uma casa portuguesa, familiar e independente que abraçou com toda a paixão o conceito de “Boutique Winery”, dedicando-se à produção de vinhos DOC Douro, Vinhos do Porto de categorias especiais e Moscatel. Este projecto iniciado no início dos anos 90 do séc. XX, teve como base uma propriedade centenária da família onde era produzido Vinho do Porto, mas houve desde logo um grande ênfase na criação de vinhos do Douro de classe internacional. A qualidade foi sempre o nosso lema, como o atestam as várias distinções nacionais e internacionais atribuídos quer aos nossos vinhos, quer às várias vertentes da Quinta do Portal.

Morada

Quinta do Portal, S.A.

Praça Francisco Sá Carneiro, 293 1E
4200-314 Porto
Portugal