Partilhar:

Vinho do Porto
Quinta das Carvalhas
Tawny 50 Anos, 75cl
Douro

294,99

 20%

 2023-2043

 Servir a 12°-14°

0 /5
0 votaram

 

Revista de Vinhos, nota de prova publicada em 15 de Julho de 1905

Âmbar, rebordo esverdeado. Nariz de tabaco e ervas secas, pastelaria e um exotismo especiado sempre fino. Ora, é precisamente a finura o predicado maior – na textura, no volume, no equilíbrio de açúcares. O final é pontiagudo, senhor de uma acidez e salinidade que poderão parecer surpreendentes numa observação menos atenta. Um grande 50 Anos, de um perfil muito seu, com entrada direta no lote dos melhores desta nova família de Portos.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Quinta das Carvalhas

É o primeiro Porto Tawny 50 Anos da Real Companhia Velha, constituído com vinhos das décadas de 1920, 1960 e 1970 do vasto espólio de vinhos do Porto antigos da Quinta das Carvalhas, envelhecidos em Vila Nova de Gaia nos melhores cascos de carvalho.

A Quinta das Carvalhas é uma das cinco propriedades da Real Companhia Velha, sendo muitas vezes referida como a jóia da coroa. Localizada numa posição privilegiada, na margem esquerda do rio Douro, em frente à vila do Pinhão, em pleno coração do Alto Douro Vinhateiro, é uma das mais emblemáticas e espetaculares propriedades da região, remontando ao ano de 1759. Boa parte dos vinhedos desta propriedade são constituídos por Vinhas Velhas, cujo encepamento representa uma das mais ricas e variadas coleções ampelográficas de castas durienses. Na década de 2000 iniciou-se um considerável trabalho de reconversão das vinhas da Quinta das Carvalhas, orientado para uma viticultura sustentável, onde foram preservadas as parcelas de Vinhas Velhas, algumas centenárias e onde têm origem os melhores vinhos.

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 107251

Real Companhia Velha

A Real Companhia Velha é a mais antiga e emblemática empresa de vinhos de Portugal, tendo celebrado neste ano 260 anos de existência e de actividade interrupta ao serviço do Vinho do Porto. Para trás, fica o registo de uma história fabulosa e de um passado glorioso. Para o futuro, permanece a vontade de manter um elevado padrão de qualidade dos seus vinhos e a confiança numa Companhia onde o rigor e a visão de fazer ainda mais história são uma preocupação constante.

Desde a sua instituição por Alvará Regio de El-Rei D. José I, em 10 de Setembro de 1756, a importância desta Ex-Majestática Companhia ficou bem patente através dos valiosos serviços prestados à comunidade. Proprietária de algumas das melhores quintas do Douro, a Real Companhia Velha tem sabido preservar e honrar a sua tradição, apostando no futuro, através de um constante processo de modernização e experimentação na Região Demarcada do Douro.

Morada

Companhia Geral da Agricultura das Vinhas do Alto Douro, S.A.

Rua Azevedo Magalhães
4430-314 Vila Nova de Gaia
Portugal