Partilhar:

Vinho do Porto
Quinta do Noval
LBV 2012, 75cl
Porto

19,90

 20%

 Potencial de envelhecimento

 Servir a 15º-16º

0 /5
0 votaram

95/100  Wine Spectator

19/20  Revista de Vinhos

 

O Produtor, nota de prova publicada em 28 de Maio de 2016

As degustações iniciais revelam adoráveis ??vinhos tintos secos com cor intensa e poder aromático, elegantes e bem estruturados. Os Portos vinificados nos lagares estão provando ser aromáticos e poderosos, um excelente começo que sugere a forte qualidade geral que vimos este ano, com alguns lotes potencialmente dignos do status Vintage. Um ano forte, com muita promessa.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Quinta do Noval

Os Portos Vintage são declarados apenas em ótimos anos (3 ou 4 anos em uma década) e somente quando os vinhos atendem aos padrões exigentes da Noval. Todas as uvas são provenientes da vinha da Quinta do Noval. As uvas são pisadas a pé para obter o mosto e depois durante a fermentação maceram para obter a melhor extração possível nos lagares, os tradicionais cubas de pedra da Quinta. Estagiou durante 18 meses em cubas de madeira de várias capacidades.
Limitado ao stock existente. No caso do vinho que comprou ficar sem stock, entraremos em contacto para propor um vinho diferente, ou para lhe devolver o valor pago.
As promoções nos vinhos não são acumuláveis com outros descontos ou cupões.

Prémios

94 pontos Robert Parker

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 105014

Quinta do Noval

A propriedade, com 145 hectares que domina o Vale do Pinhão, é a alma e a essência da Quinta do Noval. O solo é essencialmente constituído por rocha xistosa, o que faz com que todos os trabalhos na vinha sejam particularmente difíceis. A Quinta do Noval replantou, desde 1994, 100 hectares da vinha com as castas mais nobres da região do Douro, adaptando os métodos de poda à tipologia das parcelas. As parcelas foram replantadas em lotes de uma casta só, sendo cada uma escolhida de acordo com as características de cada parcela de terra: a altitude, a exposição solar e o tipo de plantação da videira.

Hoje em dia, as parcelas plantadas com misturas de castas estão progressivamente a desaparecer do Vale do Douro. A Noval foi uma pioneira nesta tendência, tendo sido a primeira a replantar as vinhas, conservando intactos os magníficos socalcos tradicionais com os seus muros de pedra de xisto.

Morada

Quinta do Noval Vinhos, S.A.

Av. Diogo Leite, 256
4400-111 Vila Nova de Gaia
Portugal