Partilhar:

Vinho do Porto
Quinta Seara d’Ordens
Reserva Especial, 75cl
Porto

14

 19.5%

 Potencial de envelhecimento

 Servir a 14º-16º

 

O Produtor, nota de prova publicada em 27 de Maio de 2016

De cor alourada com reflexos de topázio, o Special Reserve Tawny é um Vinho do Porto que apresenta no nariz bouquet evoluído e pronunciado com notas de frutos secos. Na boca, revela-se aveludado, rico, complexo, com notas a especiarias.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Quinta Seara d’Ordens

Limitado ao stock existente. No caso do vinho que comprou ficar sem stock, entraremos em contacto para propor um vinho diferente, ou para lhe devolver o valor pago.
As promoções nos vinhos não são acumuláveis com outros descontos ou cupões. Este Reserva da Quinta, com personalidade e carácter único, é obtido através de uma rigorosa selecção das mais nobres castas do Douro, vinificadas na Quinta e resulta de um blend com 8 a 10 anos de idade.O seu envelhecimento é feito com um longo estágio em cascos de carvalho. Na prova apresenta cor Tinto Alourado, com reflexo de topázio brilhante, bouquet evoluído e pronunciado onde dominam os frutos secos e sabor aveludado, rico e complexo. O Vinho do Porto é um produto natural, sujeito a criar depósito com a idade. Recomenda-se servir com precaução para não turvar.

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 100542

Quinta Seara d'Ordens

Estávamos nos finais do século XVIII, quando a família Leite adquiriu uma grande extensão de terreno num sítio perto da Seara de Poiares. O seu proprietário, fascinado com a beleza do sitio e com a sua excelente localização, prontamente investiu nos acessos à propriedade e na plantação de vinha, oliveiras e amendoeiras. Anos mais tarde, o seu filho, apesar de ser militar de carreira, nunca deixou de se preocupar com a propriedade e a sua evolução. Entretanto chegou a comandante do quartel de Lamego, mas mesmo assim passava muito tempo na sua propriedade da Seara. Durante a sua ausência do quartel eram enviados soldados à Seara receber ordens do comandante. Os populares, admirados pela passagem dos soldados a cavalo, perguntavam:
– Para onde vão?
A que os soldados respondiam:
– Vamos à Quinta da Seara receber ordens do comandante…
E então, a partir dessa altura, o sítio passou a chamar-se “Quinta da Seara D’Ordens”.

Morada

Sociedade Agricola Quinta Seara d’Ordens, Lda.

Quinta Seara d’Ordens
5050-341 Poiares
Portugal

Carregue no botão e será redireccionado para a ficha técnica do vinho

Nota: a ficha técnica abrirá numa nova janela