Partilhar:

Vinho do Porto
Taylor's
Very Very Old Tawny, 75cl
Douro

899,99

 20%

 2022-2070

 Servir a 12º

0 /5
0 votaram

 

O Produtor, nota de prova publicada em 15 de Agosto de 2022

Castanho profundo no centro desvanecendo-se gradualmente para âmbar, exibe um bordo estreito cor palha pálida. A idade deste excepcional vinho do Porto é imediatamente evidente. Representa o ápice do que o longo envelhecimento em madeira pode alcançar, especialmente quando a habilidosa arte do lote confere definição, proporção e harmonia.
O vinho tem a precisão e complexidade do movimento de um relógio, todos os seus complexos elementos trabalham em conjunto e harmonia. O nariz é intenso, mas finamente constituído e os aromas notavelmente delicados e etéreos devido à sua grande idade. Notas de caramelo, figos secos e café acabado
de moer misturam-se com maçapão e sultanas para dar ao vinho um carácter opulento de pudim de ameixa, contudo isso permanece discretamente em pano de fundo e é realçado por notas frescas de casca de laranja e damasco.
Apontamentos de baunilha, madeira de cedro e canela proporcionam uma subtil fragrância picante. Na boca o vinho tem um toque leve exibindo uma acidez fresca e um equilíbrio perfeito, mas mantém grandes reservas de aromas que emergem no longo final numa onda suave, aparentemente interminável. Muito poucos vinhos do Porto mantêm este equilíbrio e finesse depois de tantos anos a envelhecer em casco. Provar o VVO da Taylor’s é um privilégio raro.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Taylor's

O VVOP – Very Very Old Port é o mais recente de uma série de edições limitadas de Vinhos do Porto excepcionais e muito raros extraídos das reservas de vinhos velhos envelhecidos em casco da Taylor’s. Este excelente vinho é um dos lotes mais antigos lançados até hoje. É elaborado a partir de uma selecção de vinhos raros envelhecidos em madeira nas caves Taylor’s, alguns dos quais desde antes da Segunda Guerra Mundial, que atingiram uma concentração que faz deles uma quintessência mágica.

O caráter complexo e sublime do VVOP da Taylor’s nasceu da interacção mágica com os cascos de carvalho, nos quais o vinho envelheceu ao longo de muitas décadas nas caves da casa. Uma obra-prima do envelhecimento em casco, o VVOP confirma o lugar da Taylor’s como líder na produção dos melhores vinhos do Porto muito velhos envelhecidos em madeira.

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 106400

Taylor´s

Desde 1692 na história do Vinho do Porto. A Taylor’s é uma das mais antigas casas de Vinho do Porto que se dedica exclusivamente à produção de vinho do Porto e, especialmente, aos seus melhores estilos. Desde a sua fundação por Job Bearsley, a empresa manteve-se independente. Agora, no seu quarto século, a firma cresceu e prosperou, estabelecendo-se como uma das casas históricas de vinho mais respeitadas de todo o mundo. Isto foi conseguido através da perseverança, espírito pioneiro e da continuidade de tradição em que sucessivas gerações da família se envolveram.

Morada

Rua do Choupelo nº 250
4400-088 Vila Nova de Gaia
Portugal
+351 223 772 973