Partilhar:

Vinho do Porto
Taylor’s
Very Very Old Tawny Port King Charles III Coronation, 75cl
Douro

525,49

 20%

 2023-2050

 Servir a 14º-16º

0 /5
0 votaram

 

O Produtor, nota de prova publicada em 15 de Julho de 1905

Cor de chá escuro rodeado por uma coroa de ouro amarelo. Subtis reflexos verde-azeitona no bordo evidenciam a grande idade do vinho. O nariz é majestoso e seguro. Múltiplas dimensões entrelaçadas e camadas de sabor evoluíram ao longo de décadas de envelhecimento em cascos de carvalho. Um pano de fundo de cedro, aroma balsâmico dá ao vinho um carácter fresco e elevado. Este é sobreposto por notas mais quentes de caramelo, maçapão e baunilha, bem como por um carvalho fino e suave. O vinho deve muito do seu carácter sedutor a uma mistura mágica de notas de especiarias - noz-moscada, cravinho e pimenta preta - que emerge à medida que o vinho se abre no copo. O paladar é fresco e vibrante, com a acidez e o álcool bem integrados, e a textura suave e sedosa que é a marca registada dos melhores Portos envelhecidos em casco. Os sabores intensos e complexos prolongam-se até ao final aparentemente interminável. Elegante e gracioso, este vinho atingiu a idade perfeita para beber.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Taylor’s

Para assinalar a Coroação de Sua Majestade o Rei Carlos III, a 6 de maio de 2023, a Taylor’s reservou uma quantidade muito limitada de vinho do Porto Very Very Old Tawny para ser engarrafado como edição limitada comemorativa. Para criar um vinho digno da ocasião, com a sua importância primordial na vida nacional do Reino Unido, os engarrafadores da Taylor’s recorreram a alguns dos mais antigos e raros vinhos do Porto que amadurecem em cascos de carvalho nas caves da empresa no Porto.

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 106851

Taylor´s

Desde 1692 na história do Vinho do Porto. A Taylor’s é uma das mais antigas casas de Vinho do Porto que se dedica exclusivamente à produção de vinho do Porto e, especialmente, aos seus melhores estilos. Desde a sua fundação por Job Bearsley, a empresa manteve-se independente. Agora, no seu quarto século, a firma cresceu e prosperou, estabelecendo-se como uma das casas históricas de vinho mais respeitadas de todo o mundo. Isto foi conseguido através da perseverança, espírito pioneiro e da continuidade de tradição em que sucessivas gerações da família se envolveram.

Morada

Rua do Choupelo nº 250
4400-088 Vila Nova de Gaia
Portugal
+351 223 772 973