Partilhar:

Vinho Fortificado
Flor de Trois
Moscatel de Setúbal 2021, 75cl
Península de Setúbal

10,29

 17%

 2023-2030

 Servir a 2023-2030

0 /5
0 votaram

 

O Produtor, nota de prova publicada em 15 de Julho de 1905

De cor dourada e aspecto brilhantes, apresenta aromas ricos e exuberantes de casca de laranja, mela e café. Na boca é untuoso, longo e fresco. Um vinho equilibrado, óptimo para o seu final de refeição

Descubra todos os vinhos deste produtor

Flor de Trois

Preservar a nossa história, deveria ser como qualquer outra coisa obrigatória. O saber antigo, sustentado no conhecimento empírico de gerações, proporciona um futuro mais rico se o soubermos preservar e interpretar. Há longos anos do Sado são conhecidas pela sua apetência vitivinícola, e de si brota um dos melhores vinhos do mundo, o Moscatel de Setúbal. Elaborado e interpretado por gerações de produtores das mais variadíssimas formas, este é um blend de quase tudo o que se pode im aguardentes, estágios, caves, madeiras e anos. É quase magia…!

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 106949

Trois

TROIS Po(u)rqu(oi)ê?
“Porque a Filipe Cardoso, da Quinta do Piloto, e Luís Simões, da Casa Horácio Simões, juntou-se José Nuno Caninhas, enólogo que integra a equipa da Quinta do Piloto. Há algum tempo que ideia ia sendo construída até que, com vinhos de 2015 foi concretizado. Os três amigos têm particular respeito pela variedade Castelão, reconhecendo-lhe um enorme potencial. O lote para este vinho é a junção da interpretação pessoal de cada um, não só na vinificação, como na origem das uvas. O vinho de Luís Simões foi feito com uvas da serra, enquanto os vinhos da Quinta do Piloto têm uma origem mais marcada em areia. Também foram feitos estágios em madeiras diferentes, para a diversidade ser ainda maior para o desenho do lote final. (…)
Os três amigos falam dele com sentimento de partilha. Há uma alegria especial neste projecto e isso percebe-se no orgulho ao apresentá-lo.”

in Revista de Vinhos

Filosofia e Identidade
Acreditamos que a qualidade e a beleza do vinho provêm maioritariamente da vinha. Pretendemos praticar uma vinificação simples e cuidadosa. São estes os princípios fundamentais em que acreditamos. Esperamos ouvir a voz da terra e a expressão do ano, para que, colheita após colheita, possamos gerar o melhor que a natureza nos dá. Vivemos a máxima “o vinho é feito na vinha”.
Como empresa “familiar”, naturalmente pensamos a longo prazo. Sabemos que a nossa capacidade de continuar a produzir vinho durante muitos anos, depende de um clima estável e de um ecossistema saudável. O  futuro da nossa empresa apoia-se na força e resiliência das nossas comunidades locais e nas pessoas que connosco trabalham.

“A nossa identidade permite-nos trabalhar com respeito pelo meio ambiente e de forma socialmente justa com todos. “

Ao melhor sol de Portugal junta-se o clima Atlântico e aos solos arenosos juntamos os calcários da serra, para que, num equilíbrio único, possamos produzir as uvas perfeitas. 

Morada

TROIS – Vinhos com Identidade, Lda
www.trois.pt
Palmela, Portugal
[email protected]

https://www.instagram.com/trois_vinhos/
https://www.facebook.com/troisvinhos