Partilhar:

Vinho Madeira
Barbeito
Três Amigos 50 Anos Meio Doce, 75cl
Madeira

899

 20%

 2023-2043

 Servir a 12°-14°

0 /5
0 votaram

 

Revista de Vinhos, nota de prova publicada em 13 de Janeiro de 1900

Aloirado, reflexos esverdeados. Um perfume com notas de flores secas, tabaco, couro, caramelizados, verniz e vinagrinho. A acidez é brutal, o volume mostra-se senhorial, a ligação à corrente – a marítima e a eletrizante – é permanente. Termina de forma… interminável. Um hino aos vinhos velhos e à arte do lote, um bom investimento em todos os sentidos.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Barbeito

Vinificação: O lote de 50 anos resulta de uma mistura de 4 vinhos: 30% de Verdelho extra seco dos anos 50; 48% de Boal 1978, envelhecido em canteiro; 15% de Malvasia velho (mais de 100 anos) exclusivamente envelhecido em cascos e 7% de outro Malvasia muito velho (60 anos em casco e outros 40 em garrafão).

Enólogo: Ricardo Diogo Freitas.

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 107263

Vinhos Barbeito

No início da sua actividade, a nossa empresa concentrou os seus esforços na produção de vinho engarrafado. Introduziram-se novos conceitos de marketing no negócio do vinho Madeira, ou ainda embalagens inovadoras como o cantil empalhado. A qualidade dos nossos vinhos ganhou uma excelente reputação entre os consumidores, o que ajudou a construir uma imagem forte da marca Barbeito nos diferentes mercados. Em 1991, com a concretização da joint-venture com a família Kinoshita, com quem já mantínhamos relações comerciais e de amizade desde 1967, e ainda com a entrada de Ricardo Freitas na empresa, tomou-se a decisão que iria mudar o futuro da empresa: abandonar o negócio do vinho a granel. Esta decisão permitiu-nos concentrar novamente os nossos esforços na produção de vinho de qualidade. Era como um regresso ao passado, em que o nosso avô só pretendia produzir e vender bom vinho mesmo que em poucas quantidades. Em 1991 registou-se ainda uma outra importante alteração nos Vinhos Barbeito: pela primeira vez a produção do vinho tornou-se responsabilidade de um membro da família. Em 1993, após 2 anos de aprendizagem, Ricardo Freitas enfrentou sozinho a sua primeira vindima. Perspectivando o futuro, iniciou-se a constituição de uma equipa de trabalho da qual todos os seus membros trabalham sobre o mesmo lema: produzir vinhos de qualidade com estilo próprio.

A partir desse período fomentamos cada vez mais a aproximação ao viticultor. Na nossa perspectiva, esta era a base fundamental para conseguir adquirir uvas da melhor qualidade. Cada ano que passa a nossa proximidade com o viticultor é cada vez maior.

Morada

Vinhos Barbeito, Lda.

Estrada Ribeira Garcia
Parque Empresarial de Câmara de Lobos, Lote Oito
9300-076 Câmara de Lobos