Partilhar:

Vinho Madeira
D'Oliveiras
Verdelho 1973, 75cl
Madeira

299

  sem stock

 20%

 2020-2080

 Servir a 14º-16º

0 /5
0 votaram

 

O Produtor, nota de prova publicada em 12 de Julho de 1905

Espiritualidade e levemente terroso no nariz, damascos secos e avelãs no palato. Muito elegante e suave. Um vinho de considerável refinamento.

Descubra todos os vinhos deste produtor

D'Oliveiras

Este vinho generoso da Madeira, muito velho, classificado de “FRASQUEIRA” fez parte de um um espólio vínico, da família proprietária desta firma. É produzido a partir de casta nobre em anos de grande qualidade e de excelente colheira, com uvas das melhores vinhas da Ilha da Madeira. Antes do seu engarrafamento beneficiou de um longo estágio/envelhecimento, em pipas antigas de carvalho a temperatura recomendada nos armazéns desta empresa centenária. Deste modo, foi possível evoluir para um Madeira característico, em função da casta que lhe deu origem, e um nível alto em relação à sua estrutura, aroma e amplitude no paladar. Lembramos que é importante deixar o vinho arejar por algum tempo após a sua abertura, a fim de desenvolver a complexidade rica dos seus aromas. Se consumir apenas parte do vinho, o restante poder-se-á manter na garrafa por muitos anos, sendo possível que venha a evoluir por via deste arejamento prévio não esquecendo de utilizar a rolha suplementar para que vede totalmente. Recomenda-se a manter a garrafa na posição vertical, protegida dos extremos de frio ou calor, e servido a uma temperatura próximo dos 18ºC. Caso permaneça muitos anos na garrafa, será suscetível de acumular algum depósito natural, que é um sinal de vida, e faz parte das qualidades intrínsecas deste genuíno MADEIRA. Aconselha-se o cuidado indispensável no servir para não turvar, e, se necessário, poderá ser descantado.

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 106723

Pereira D'Oliveira (Vinhos), Lda

Os fundadores da D´Oliveiras foram visionários que viram o verdadeiro valor do Vinho Madeira: A sua capacidade de melhorar ao longo do tempo. Por isso, começaram a armazenar o máximo de Vinho da Madeira possível, deixando-o amadurecer lentamente dentro dos barris para que as gerações futuras possam apreciá-lo. Por esse motivo, a D´Oliveiras é a única empresa de vinho da Madeira que possui garrafas e barris de vinho da Madeira desde os anos 1850 que ainda podem ser comercializados.

Morada

Rua Dos Ferreiros 107
9000-082 Funchal
Email: [email protected]
Telefone: +351 291 220 784