Partilhar:

Vinho Rosé
Águia Moura
2022, 75cl
Douro

4,66

  Rosé

 14%

 Imediato

 Servir a 16º-18º

 

O Produtor, nota de prova publicada em 7 de Março de 2023

Cor rosa bonita - pálida, brilhante. Aromas intensos de framboesa semi-verde e groselha combinada com hortelã selvagem e salgada. Estrutura delicada, textura semi-sólida, intensa, fresca, transparente, boa complexidade, notas minerais. Equilibrio bem alcançado pela conjugação de acidez moderada com a fruta fresca e concentrada e a concentração média. Ele termina muito longo e com muita precisão.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Águia Moura

É feito de forma a ser um verdadeiro rosé e não o resultado de uma sangria de uvas vermelhas. Seleção de uvas no tapete de escolha na entrada da adega. Pressão de uvas inteiras (técnica “blancs de noirs”). Segmentação do valor de pH inferior. Decantação estática. Fermentação a baixa temperatura (12º – 13ºC) por 22 dias. Embarque precoce para preservação da riqueza aromática. 4 meses em aço inoxidável.

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 101547

Casa Agrícola Águia Moura

A “Casa Agrícola Águia de Moura” é uma pequena empresa familiar que se dedica, aliando a tradição e a modernidade, à produção de vinhos DOC Douro, tendo sempre o objectivo de obter produções de vinhos com um grande potencial de qualidade.

A sua exploração agrícola situa-se na Região Demarcada do Douro, sub-região Cima-Corgo, concelho de Murça, freguesia de Candedo, no lugar de Martim; tem aproximadamente 50 ha de terra, dos quais, 30 ha são ocupados pela cultura da vinha

Morada

Casa Agrícola Águia de Moura, Unip.Lda

Martim – Candedo
5090-012 Murça
Portugal