Partilhar:

Vinho Rosé
Herdade Grande
2018, 75cl
Regional Alentejano

6,90

  Rosé

 12.5%

 Potencial de envelhecimento

 Servir a 8º-10º

 

O Produtor, nota de prova publicada em 27 de Maio de 2020

Aspeto límpido e brilhante, bela tonalidade vermelha, enérgica, extraordinariamente penetrante e apelativa. No nariz oferece uma combinação de aromas a morango, cereja e limão. No palato, o vinho surge de forma muito macia e atraente, revelando aromas a fruta vermelha balanceados com uma refrescante e equilibrada acidez, combinada com uma elegante doçura melosa. Final aromático longo e persistente.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Herdade Grande

Vindima manual com seleção em mesa de escolha. Desengace total seguido de prensagem ligeira. Separação dos mostos e aproveitamento apenas do “Tête de Cuvée”. Decantação estática a frio durante 48 horas seguida de fermentação em cubas de inox com temperatura controlada.
Limitado ao stock existente. No caso do vinho que comprou ficar sem stock, entraremos em contacto para propor um vinho diferente, ou para lhe devolver o valor pago.
As promoções nos vinhos não são acumuláveis com outros descontos ou cupões.

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 105251

Herdade Grande

A Herdade Grande é pertença da família Lança desde 1920, ano em que foi adquirida por Ernesto dos Santos Lança, um agricultor oriundo de Aljustrel. À data, a vinha e o olival eram culturas presentes. Depois do falecimento de Ernesto dos Santos Lança é o seu filho, Eduardo, que assume os destinos da Herdade Grande. Eduardo prossegue com a cultura da vinha e é um apaixonado pelo Vinho de Talha, que produz anualmente. Nasce António Lança, filho de Eduardo Lança. O varão da família prossegue a paixão pela terra e, em 1970, licencia-se em Engenharia Agronómica, pelo Instituto Superior de Agronomia. Naturalmente, tornar-se-ia gestor da Herdade Grande. À área de vinha da Herdade Grande é alvo de grande reconfiguração a partir de 1980, crescendo para 60 ha. É feita a aposta numa grande diversidade de castas, nacionais e internacionais, seleccionadas tendo em conta a sua adaptabilidade ao “terroir”, de forma a preservar as características típicas dos vinhos Alentejanos. A visão de António Lança leva a que, em 1997, a Herdade Grande comece a engarrafar o seu vinho. Nasce assim a marca Herdade Grande, preparada para comercializar entre 350.000 a 400.000 garrafas de vinho, das quais 30% Branco e 70% Tinto. A partir de 2008, a área de olival é igualmente potenciada para a produção de azeite com marca própria, mais uma vez, Herdade Grande. Produzido a partir das melhores azeitonas, o Azeite HG é suave, com baixa acidez e, preserva os genuínos aromas e sabores característicos das variedades Cobrançosa e Galega. A partir de 2011, a quarta geração da família Lança envolve-se oficialmente nos destinos da empresa. Mariana Lança, licenciada no ISA em engenharia agronómica com mestrado em viticultura/enologia, aceita o desafio do seu pai para assumir a direcção geral do projeto, nomeadamente as áreas comercial, de marketing e a sua grande paixão: a viticultura.