Partilhar:

Vinho Rosé
La Piu Belle
2022, 75cl
Cachapoal Valley

25,94

  Rosé

 14%

 2022-2025

 Servir a 12°-14°

 

O Produtor, nota de prova publicada em 14 de Julho de 1905

Em 2022, começámos a vindima no final de fevereiro, pelo que a expressão de cada casta e as suas contribuições para este lote são únicas. O Cabernet Sauvignon proporciona estrutura e elegância com frutos vermelhos, enquanto o Carmenère confere ao vinho corpo, notas de especiarias e frutos pretos. Enquanto isso, o Syrah contribui com notas florais e tons azuis e o Cabernet Franc completa a mistura com sua mineralidade fina e acidez pronunciada. O La Piu Belle Rosé revela o carácter do nosso Barroir, barris tostados com carvalho milenar do Vale de Millahue, que conferem ao vinho tonalidades amarelas e brancas. Na boca, notas de pêssego, damasco, maracujá e manga. E no nariz, as rosas brancas dão o toque final a esta experiência rosé.

Descubra todos os vinhos deste produtor

La Piu Belle

Origem
Millahue, vale de Cachapoal.

Solo
Solo granítico decomposto, profundo e poroso, com boa drenagem.

Clima
Clima mediterrânico temperado com influência marinha que modera as temperaturas máximas.

Estágio
1 mês em barricas de carvalho francês. (11% do vinho).

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 110793

Vik Wines

VIK foi criado em Millahue, no Vale de Cachapoal. Esta é uma vinha que encarna a fusão perfeita entre o homem, a experiência, a terra, o clima e a alta tecnologia.

O TERROIR PERFEITO
O vinhedo VIK nasceu no sopé da Cordilheira dos Andes, dentro do Vale de Millahue, chamado “Lugar de Oro” ou “Lugar Dourado” pelo povo nativo Mapuche: 4.300 hectares de uma surpreendente natureza chilena onde foram plantados mais de 327 hectares de videiras.

O terroir de VIK oferece uma paisagem majestosa e natural composta por 12 vales, cada um com o seu próprio microclima, exposições distintas, tudo dentro de um túnel de vento arrefecido pelas brisas costeiras do Pacífico e pelos ventos do alto da Cordilheira dos Andes que proporcionam a VIK uma enorme complexidade e uma variedade excecional.

ENÓLOGO
O enólogo-chefe Cristian Vallejo supervisiona a viticultura e a vinicultura da VIK, garantindo que as uvas sejam colhidas à mão e que a fermentação ocorra naturalmente, sem adição de leveduras.

Os vinhos são envelhecidos numa combinação de barris de carvalho francês novos e usados.

Morada

VIK Vineyard
Millahue, San Vicente de Tagua Tagua, Chile
VIK Office
Avda. Alonso de Córdova 5320, Oficina 301, Las Condes, Santiago de Chile, Chile