Partilhar:

Vinho Rosé
La Piu Belle
Magnum 2020, 1,5l
Cachapoal Valley

49,56

  Rosé

 14%

 2021-2025

 Servir a 12°-14°

 

O Produtor, nota de prova publicada em 15 de Julho de 1905

Esta história apresenta-nos um Carmenère em movimento, mostrando a delicadeza que alcança no terroir especial de Millahue: elegante e dinâmico, com taninos arredondados que preenchem o palato médio, dando uma sensação de volume ao mesmo tempo que realçam as camadas de sabores. O Cabernet Sauvignon é acompanhado por uma estrutura firme, como um pentagrama cheio de notas que nos transportam para uma experiência infinita no final. Enquanto isso, o Cabernet Franc traz elegantemente tensão e mineralidade, emprestando à boca notas refinadas de grafite. O nariz revela notas de fruta preta, como a amora e a ameixa, especiarias encabeçadas pela pimenta preta, juntamente com o caraterístico aroma de chão de floresta do Carmenère, que se harmoniza com as notas minerais.

Descubra todos os vinhos deste produtor

La Piu Belle

Origem
Millahue, vale de Cachapoal.

Solo
Solo granítico decomposto, profundo e poroso, com boa drenagem.

Clima
Clima mediterrânico temperado com influência marinha que modera as temperaturas máximas.

Estágio
24 meses em barricas de carvalho francês, sendo 15% em BARROIR (barricas de carvalho tostado da mesma propriedade).

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 110794

Vik Wines

VIK foi criado em Millahue, no Vale de Cachapoal. Esta é uma vinha que encarna a fusão perfeita entre o homem, a experiência, a terra, o clima e a alta tecnologia.

O TERROIR PERFEITO
O vinhedo VIK nasceu no sopé da Cordilheira dos Andes, dentro do Vale de Millahue, chamado “Lugar de Oro” ou “Lugar Dourado” pelo povo nativo Mapuche: 4.300 hectares de uma surpreendente natureza chilena onde foram plantados mais de 327 hectares de videiras.

O terroir de VIK oferece uma paisagem majestosa e natural composta por 12 vales, cada um com o seu próprio microclima, exposições distintas, tudo dentro de um túnel de vento arrefecido pelas brisas costeiras do Pacífico e pelos ventos do alto da Cordilheira dos Andes que proporcionam a VIK uma enorme complexidade e uma variedade excecional.

ENÓLOGO
O enólogo-chefe Cristian Vallejo supervisiona a viticultura e a vinicultura da VIK, garantindo que as uvas sejam colhidas à mão e que a fermentação ocorra naturalmente, sem adição de leveduras.

Os vinhos são envelhecidos numa combinação de barris de carvalho francês novos e usados.

Morada

VIK Vineyard
Millahue, San Vicente de Tagua Tagua, Chile
VIK Office
Avda. Alonso de Córdova 5320, Oficina 301, Las Condes, Santiago de Chile, Chile