Partilhar:

Vinho Rosé
La Rosa
2023, 75cl
Douro

9,49

  Rosé

 13%

 2024-2028

 Servir a 6º-10º

 

O Produtor, nota de prova publicada em 9 de Março de 2024

O La Rosa Rosé é caracterizado por um tom rubi muito pálido que nos dá a primeira indicação quanto à sua frescura e elegância. Os aromas a pétalas de rosa, fruta fresca vermelha e uma sedosa textura de boca, conferem-lhe identidade e características, tão apreciadas pelos amantes do rosé. Um vinho com personalidade.

Descubra todos os vinhos deste produtor

La Rosa

PRODUÇÃO
Fermentação a temperaturas baixas em cubas inox antes do seu engarrafamento.

TERROIR
O Douro apesar de ser uma região muito antiga ainda tem, graças à sua grande dimensão e enorme diversidade de terroirs muito por explorar. A Quinta de La Rosa é um bom exemplo desta diversidade, com vinhas desde os cerca de 100 m, junto ao rio no imponente Vale do Inferno, até aos 500 metros de altitude na vinha de Lamelas. Temos também diversas exposições solares nascente, norte e sul e grande diversidade de castas. Sempre com uma vista privilegiada para o rio Douro, todas as uvas da Quinta são de letra A – o melhor que a região tem para oferecer.
Os solos pobres e xistosos, combinados com uma topografia bastante variada, favorecem vinhos encorpados com ótimos níveis de mineralidade, acidez e frescura. Esta combinação de complexidade e potencia, que se consegue quando temos boas maturações, e elegância e frescura tão características na nossa Quinta tornaram os nossos vinhos famosos. Os nossos vinhos têm elegância na expressão do terroir sem exageros na maturação, extração, tanino ou madeira.
Os brancos e rosés da La Rosa caracterizam-se pelas notas florais e cítricas, com bom equilíbrio de fruta.

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 106965

Quinta de La Rosa

Quinta de La Rosa, localiza-se a 1 km da vila do Pinhão, é uma propriedade produtora de vinhos e que oferece aos seus convidados a oportunidade de desfrutar e relaxar numa atmosfera de uma Quinta, quer seja passeando pela vila ou indo mais longe de carro ou de comboio. Há mais de 20 anos que a Quinta vem vindo a receber hóspedes o que levou a uma necessidade substancial de melhorar a propriedade, desenvolvimento esse que veio a ocorrer em 2012. Os hóspedes agora podem ficar na Casa da família, onde se pode absorver a história e excentricidade de uma casa com 100 anos de história e que foi construída de forma a se enquadrar no meio ambiente que a envolve. Todos os 14 quartos têm vista para o Douro e acesso à piscina. Para além disso ainda temos mais duas casas, Lamelas (6 dormidas) e a Amarela (10 dormidas que fica mais próxima da La Rosa), que oferece uma acomodação alternativa para festas maiores ou arrendamentos por semana.

Morada

Quinta Rosa – Vinhos do Porto, Lda.

Quinta de la Rosa
5085-215 Pinhão
Portugal