Partilhar:

Vinho Rosé
Página
Pinot Noir 2021, 75cl
Lisboa

14,99

  Rosé

 12.5%

 imediato

 Servir a 10º-12º

0 /5
0 votaram

 

O Produtor, nota de prova publicada em 15 de Agosto de 2022

Com uma pálida cor salmão, apresenta um aroma muito fino e sério a citrinos e meloa, complexado com um ligeiro fumado vegetal das barricas onde fermentou. Na boca exibe muita mineralidade e uma acidez profunda, realçando algumas notas de chá de hibisco.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Página

Para o vinho Página Pinot Noir Rosé, as vinhas foram plantadas em solos argilo-xistosos e franco-arenosos, com baixo potencial produtivo, onde as castas do Vicentino ostentam os seus melhores atributos. A baixa produtividade imposta pela terra vai funcionar como estímulo à qualidade das uvas que se formam, promovendo uma concentração ideal de ácidos orgânicos, açúcares e compostos fenólicos. O alcance deste equilíbrio entre quantidade e qualidade, juntamente com um clima ameno, permite obter uma matéria-prima de excelência. Nas mesmas barricas, sobre as borras de fermentação durante 6 meses.

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 106418

Casa Romana Vini

Nos terrenos que hoje constituem a Quinta do Porto Nogueira e a Quinta da Escusa, a família conduziu o plantio de vinhas, privilegiando os terroirs outrora ocupados por vinhas velhas, sempre com o objectivo de produzir uvas excepcionais e de fazer vinhos únicos, sob as marcas Quinta Nogueira, Quinta da Escusa e Página. A Quinta do Porto Nogueira está localizada em Alguber, concelho do Cadaval, a cerca de 70 Km a oeste de Lisboa. Data da primeira metade do século XVIII, esteve sempre na posse da mesma família, foi doada à Academia das Ciências de Lisboa por volta de 1980. Desde 2004 que é um Romana Vini estate. A Quinta da Escusa está localizada no lugar da Senhora da Escusa, concelho de Rio Maior, a cerca de 70 Km a nordeste de Lisboa, entre as aldeias de Quintas e de Vale Barco. Parte dos terrenos da Quinta da Escusa pertenciam aos avós e aos pais dos actuais proprietários que, ao longo de décadas, aí exerceram a agricultura e a viticultura. A casa secular da Quinta do Porto Nogueira está encostada à Ponte Romana sobre o rio Arnóia, que seria passagem da via romana que ligava Collippo (próximo de Leiria) a Eburobrittium (Óbidos) e que seguia para Olisipo (Lisboa). A ponte constitui testemunho da presença dos romanos na região e inspirou a denominação Romana Vini, a Family Winery

Morada

Quinta do Porto Nogueira 2550-012 Alguber, Cadaval, Portugal.