Partilhar:

Vinho Rosé
Quinta da Pedra Escrita
2022, 75cl
DOC Douro

16,60

  Rosé

 13%

 2023-2026

 Servir a 10°-12°

0 /5
0 votaram

 

O Produtor, nota de prova publicada em 6 de Junho de 2023

Aroma muito elegante e complexo, muito fresco, com fruta vermelha vibrante e notas florais em harmonia com subtil apontamento de basílico muito característico da Touriga Nacional. Na boca salienta-se a grande frescura em equilíbrio com notas muito discretas da fermentação e estágio em barrica que marcam a persistência do final com gordura.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Quinta da Pedra Escrita

“Há mais de 8 gerações na minha família, em 2007 recuperei a Quinta da Pedra Escrita.
Graças à altitude e aos solos de granito, muito pobres e áridos, aqui quis fazer renascer o conceito de vinhos brancos de guarda do Douro, como outrora…” – Rui Roboredo Madeira

Origem: A Quinta da Pedra Escrita está localizada em Freixo de Numão, no Douro Superior, a uma altitude média de 575 metros. Os solos secos e áridos são predominantemente graníticos, arenosos e muito pobres em nutrientes. A vinha foi aqui plantada por acreditarmos que os solos de granito em altitude dão origem a vinhos de aromas com extrema complexidade e de grande longevidade como outrora. Esta é uma tradição que queremos trazer de volta a um mundo de vinhos cada vez mais estereotipados, e que vinca o carácter único dos vinhos brancos de altitude do Douro.

Vinificação: Uvas vindimadas mais cedo do que o habitual para um vinho tinto de modo a conservar a acidez e a cor mais aberta. Vindima manual, prensagem suave sem desengace nem esmagamento. Fermentação em barricas francesas de 300 litros seguida de estágio com agitação das borras finas até ao engarrafamento.

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 107053

Rui Roboredo Madeira Vinhos

Numa das zonas mais remotas da península ibérica, na zona raiana entre o Douro Superior e a Beira Alta, foi em família que nasceu a paixão de Rui Madeira pelos aromas e cheiros desta terra que nos moldam o carácter. Depois de ter contactado com muitas culturas de viver e fazer os vinhos, em vários ponto do globo, o produtor regressou ao grande vale do Douro convicto do enorme potencial para fazer dos melhores vinhos do mundo. Em respeito pela natureza, pela forma como cultivam as vinhas, os vinhos reflectem as vivências, que cheiram e sabem à terra, ao xisto, ao granito molhado, à esteva, às flores e frutos do campo. É na Adega que são feitos os vinhos com o carácter do ‘terroir’, expresso pelas castas autóctones, a que se junta um estilo próprio e um perfil internacional.

Morada

VDS – Vinhos do Douro Superior, Lda.

Rua Eugénio de Castro, Nr. 248 – Sala 144 – 1º Andar,
4100-225 Porto
Portugal