Partilhar:

Vinho Rosé
Quinta de Chocapalha
Mar da Palha 2021, 75cl
Lisboa

8,15

  Rosé

 12%

 2022-2026

 Servir a 10°-12°

 

O Produtor, nota de prova publicada em 25 de Fevereiro de 2022

Intensa e brilhante cor salmão. Este vinho muito fresco e sedutor, apresenta notas florais e de framboesa. Na boca é um vinho persistente, fresco e com boas notas de frutos vermelhos.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Quinta de Chocapalha

Três gerações cruzam-se hoje nos trabalhos do campo e da adega. Um projeto onde se valoriza o que é genuíno, se respeita a tradição, a nossa cultura e identidade, acolhendo a modernidade.

Os vinhos de Chocapalha espelham a nossa paixão pelo terroir único da Quinta e o cuidadoso trabalho que levamos a cabo no campo e na adega. Esta combinação traduz-se em vinhos frescos, equilibrados e elegantes, com excelente potencial de envelhecimento.

Vinificação: O mosto, obtido através de prensagem directa das melhores parcelas de Touriga Nacionale de Tinta Roriz, de vinhas com 28 anos, fermentou em cubas de inox, durante 21 dias, a baixas temperaturas. O vinho ficou em contacto com as borras finas durante 6 meses.

Parâmetros analíticos:

Acidez Total – 5,68 g/L (ácido tartárico)
Acidez Volátil – 0,35 g/L (ácido acético)
pH – 3,48
Açúcares Totais:

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 110169

Quinta de Chocapalha

A Chocapalha é quase como se fosse uma pessoa, temos uma relação muito estreita e intensa. Tudo começou em 1987 quando Alice e Paulo procuravam uma propriedade que fosse o Projecto da sua família e onde se pudesse fazer vinho de grande qualidade. Na Quinta da Chocapalha todos os elementos da família têm um papel na criação do espírito do projecto. Alice e Paulo Tavares da Silva encontraram a quinta para realizar o sonho da família. Estava quase tudo por fazer e rapidamente assumiram os trabalhos necessários para tornar a Quinta da Chocapalha naquilo que é hoje. A Quinta da Chocapalha situa-se nesse ondulado, por onde se desce até ao Tejo. A estrada, que vem da Aldeia Galega da Merceana, tem um charme muito próprio, ornamentada por árvores centenárias e de grande porte. Quando a família Tavares da Silva chegou à Quinta da Chocapalha, as castas plantadas visavam a obtenção de produção e estavam em mau estado. Reestruturar a vinha foi inevitável para cumprir o objectivo de conseguir produzir vinhos que melhor reflectissem o especial terroir desta quinta.

Morada

Casa Agrícola das Mimosas, Lda. – Quinta de Chocapalha 2580-081 Aldeia Galega da Merceana