Partilhar:

Vinho Rosé
Vicentino
Naked Pinot Noir 2021, 75cl
Alentejo

10,37

  Rosé

 11.5%

 2022-2025

 Servir a 10º-12º

 

O Produtor, nota de prova publicada em 14 de Maio de 2022

Cor rosa aberto. Aroma predominantemente frutado com notas de toranja, framboesa e melancia fresca. No palato, é suave, com volume, mostrando uma acidez equilibrada e refrescante. O acabamento é longo e salino.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Vicentino

Através da sua formação académica e profissional, com anos de experiência na produção e comércio de fruta a nível mundial, o Norueguês Ole Martin Siem reconheceu que Portugal tinha condições climáticas e de solo ideais para a produção de vinho. Ficou fascinado com os vinhos do Alentejo e a bela paisagem da Costa Vicentina.
Ele escolheu plantar as suas vinhas num ecossistema único, onde o mar e as falésias se encontram. São estas uvas, fruto de horas de trabalho e dedicação, que dão à luz ao Vicentino. As altas temperaturas do Alentejo, atenuadas pela humidade do mar, permitem uma maturação ideal, criando vinhos de extrema elegância. O Vicentino Naked Pinot Noir Rosé foi envelhecido 6 meses nas mesmas cubas de aço inoxidável sobre borra fina.

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 106199

Vicentino

Quando, há 30 anos, Ole Martin Siem veio para Portugal, o seu background agrícola dado pelo seu percurso académico e profissional, permitiu-lhe reconhecer neste país as condições de solo e clima ideais à produção vitícola. Nasceu na Noruega mas o seu trabalho ligado à produção e comércio de frutas levou-o a viajar um pouco por todo o mundo. De todos os contextos e países, foi em Portugal que se deixou fascinar pelos vinhos alentejanos, e pelas deslumbrantes paisagens da costa Vicentina. Foi aqui, onde o mar e as escarpas se encontram num ecossistema único, que escolheu plantar as suas vinhas e são as uvas que daqui se retiram, fruto de horas de trabalho e dedicação, que dão origem ao Vicentino.

Morada

Brejo Redondo, 7630-174 S.Teotónio