Partilhar:

Vinho Tinto
À Parte
2018, 75cl
DOC Alentejo

16,49

 14.5%

 2020-2026

 Servir a 14º-16º

 

O Produtor, nota de prova publicada em 12 de Julho de 1905

De cor granada tem aroma a fruta negra e frutos silvestres, especiarias da madeira e notas de chá verde. Sabor macio, acidez equilibrada, longa perceção de fruta. Final de boca prolongado e elegante.

Descubra todos os vinhos deste produtor

À Parte

Nascido numa terra “à parte”, este é o vinho que as nossas videiras nos deram depois de muita dedicação. Foi na adega que cresceu, em sabor e de forma natural, mas com todo o nosso tempo e entrega.
Vinificação: Maceração a temperatura controlada; fermentação longa a baixa temperatura em depósitos de inox.
Estágio de 24 meses em barricas de carvalho Francês.
Engarrafamento em atmosfera controlada. Rolha Naturity – Amorim Cork. Cápsula Biodegradável (amido de milho)
Um vinho biológico reconhecido internacionalmente, tendo alcançado a distinção Grand Gold, entre 543 vinhos biológicos de 19 países, no concurso Organic Wine Award International que teve lugar na Alemanha.

Prémios

98/100 – Grand Gold 2022 Organic Wine Award International

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 107019

Biogrape

Na Biogrape produzimos vinhos que nos orgulham enquanto produtores respeitando o ambiente, cuidando da terra onde temos as nossas vinhas e intervindo o mínimo possível na adega, para dar aos consumidores um produto natural de grande qualidade.
As castas tintas estão cultivadas numa das últimas sub-regiões da DOC Alentejo a serem constituídas, a sul de Évora, perto da aldeia de Torre de Coelheiros, na Vinea Maria’s 10 hectares, em solos pobres de granito, numa zona de fortes amplitudes térmicas. As suas produções muito reduzidas permitem sempre uma enorme consistência qualitativa.
Em Bucelas nascem os vinhos brancos e espumantes. A produção de vinhos nesta região remonta à era dos Romanos, mas a sua fama internacional veio depois do Duque de Wellington ter descoberto a sua qualidade durante a Guerra Peninsular (1808-1814). Foi graças a ele que começaram a ser exportadas grandes quantidades de vinho para o Reino Unido, onde acabou por se tornar uma bebida em voga em Londres. A norte de Lisboa, no Vale do Rio Trancão esta Região Demarcada desde 1911 produz vinhos únicos e em pequena quantidade tal como as regiões de Carcavelos e Colares.
Nas nossas vinhas, o solo é adubado com as favas o centeio e a aveia que plantamos na entrelinha. Os corredores ecológicos de loureiros, alfazemas, romãzeiras e medronheiros atraem os insetos auxiliares como as joaninhas que ajudam a controlar a doenças e as pragas que possam aparecer. A poda é feita com todo o cuidado e o acompanhamento da vinha é permanente.
Acreditamos que a terra nos devolve tudo o que que lhe damos e por isso devemos usá-la com respeito. Só assim é possível produzir produtos de qualidade superior. Por tudo isto acreditamos que o futuro da agricultura passa por voltar ao passado e por manter uma relação diferente com a terra que é o suporte de tudo o que produzimos.
“Fazemos vinhos para aqueles que, ao bebê-los, sentem o mesmo prazer que nós sentimos ao fazê-los.”

Morada

Quinta Casal da Cruz
Rua Casal da Cruz
2670-678 Bucelas
[email protected]; [email protected]
Telefone: 966054958