Partilhar:

Vinho Tinto
Abreu
Madrona Ranch 2016, 75cl
Napa Valley, Califórnia

949,99

 14.5%

 2024-2070

 Servir a 16º-18º

98/100  Wine Spectator

 

Jeb Dunnuck, nota de prova publicada em 12 de Julho de 1905

Um vinho perfeito em todos os sentidos, o Madrona Ranch 2016 vem de um local na base da Spring Mountain e é uma mistura de Cabernet Sauvignon e Cabernet Franc. Faz tudo bem, com um bouquet mágico de groselhas, ervas moídas, alcaçuz, grafite, especiarias, e quem sabe o que mais. Todas estas levam a um maciço 2016 que tem uma textura em camadas e multidimensional, taninos de construção, um colossal palato médio, e um acabamento que não desiste. É mais um vinho celestial de um grande terroir e de um grande enólogo!

Descubra todos os vinhos deste produtor

Abreu

A maioria dos vinhos da Abreu Vineyards são predominantemente feitos de Cabernet Sauvignon, com quantidades menores de Merlot, Cabernet Franc e Petit Verdot. A fruta é colhida de manhã para reter a frescura, e é escolhida à mão duas vezes antes da fermentação.

Todos os vinhos passam por fermentação maloláctica antes de serem envelhecidos em carvalho francês novo durante dois anos antes de serem engarrafados.

Após mais dois anos em garrafa, é lançado ao público, e frequentemente esgotado exclusivamente para a mailing list da Abreu. Os vinhos são maduros mas estruturados e ricos mas não exagerados.

Estágio de 24 meses em barricas novas de carvalho francês

Prémios

100/100 Jeb Dunnuck; 100/100 James Suckling; 99/100 Vinous

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 106670

Abreu Vineyards

Cappella é um dos mais antigos sítios de vinha em St. Helena. Seis acres que se situam ao lado de um cemitério católico no lado oeste da cidade, foi plantada pela primeira vez em 1869. Nos anos 80, a igreja pediu a David para arrancar as vinhas velhas, e depois ele observou como a terra ficou em pousio durante cerca de duas décadas. Quando finalmente teve a oportunidade de replantar, ele saltou. Tinha provado fruta de Cappella nos anos 70. Ele sabia que tipo de vinho podia fazer. Mas essa primeira replantação foi mal sucedida graças a porta-enxertos doentes, e mais uma vez ele estava a arrancar vinhas. “Levou-nos seis anos até termos uma colheita. Poderíamos tê-la ignorado, arrancando as videiras uma a uma à medida que desabavam. Mas depois teríamos todos estes diferentes padrões de amadurecimento, o que teria impacto na consistência. Foi uma decisão fácil”.

Morada

P.O. Box 89, Rutherford, CA 94573 707-963-3465 [email protected]