Partilhar:

Vinho Tinto
Adega Mayor
Reserva do Comendador 2020, 75cl
Alentejo

24,99

 14.5%

 2023-2031

 Servir a 16º-18º

 

O Produtor, nota de prova publicada em 14 de Julho de 1905

Vinho de cor ruby, com bastante concentração. No nariz é profundo e complexo, sugere aroma de especiarias, flores do campo, fruto silvestre macerado e notas frescas de laranja desidratada. A boca segue o perfil do nariz, é densa, “cheia”, com sugestões de chocolate e grafite bem casados num conjunto que termina longo, com taninos sólidos e polidos.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Adega Mayor

A gama Reserva do Comendador homenageia a vida e obra do Comendador Rui Nabeiro. Complexo e elegante, este vinho especial é aromaticamente envolvente, sugere notas de especiaria, chocolate, flores do campo e fruto silvestre macerado. Um vinho que assinala momentos importantes e que promete ficar para sempre na memória.

Vinificação: Depois de vindima manual e seleção criteriosa de cachos, as uvas fermentam com temperatura controlada em balseiros de carvalho francês de 5000 L. A fermentação malolática deu-se em barricas de 1º e de 2º ano de carvalho francês, onde o vinho estagiou por mais 18 meses. Após seleção das melhores barricas, foi engarrafado e descansou em garrafa até ao seu lançamento.

Um vinho de traça alentejana, sólido e requintado que à mesa pede pratos típicos e elaborados. Uma seleção de queijos fortes, um borrego ou um cabrito no forno, ou mesmo um cozido à portuguesa são certamente boas sugestões para este tinto.

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 106798

Adega Mayor

A Adega Mayor estende-se ao longo de 350 hectares de montado de azinho, galerias ribeirinhas e campos agrícolas. No topo do terraço panorâmico, avista-se, na linha do horizonte, a vinha, o olival da Herdade, Espanha e a Serra de Portalegre. Com um olhar contemporâneo reinventa-se a arte de bem viver.

Morada

Herdade da Argamassas, 7370-171 Campo Maior, Portugal