Partilhar:

Vinho Tinto
Almaviva
2020, 75cl
Puente Alto, Chile

214,45

 15%

 2025-2045

 Servir a 16º-18º

95/100  Wine Spectator

 

O Produtor, nota de prova publicada em 14 de Julho de 1905

Um tinto com uma profunda, intensa e atraente cor vermelha rubi. O bouquet, revelando aromas limpas de amoras, groselha e alcaçuz, associados a notas subtis de baunilha, chocolate escuro, incenso e especiarias.
A sensação de boca é generoso e redondo, com taninos concentrados e refinados, sublinhando uma plenitude de fruta madura. O vinho é polido, elegante e focado, terminando num final longo, denso e carnuda. O resultado global é um vinho complexo e poderoso, persistente, em camadas e bem equilibrado.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Almaviva

Elaborado a partir de uma mistura de três variedades clássicas de Bordeaux – onde predomina o Cabernet Sauvignon – Almaviva é o resultado do afortunado encontro entre duas culturas.

O Chile oferece sua terra, seu clima, e seus vinhedos, enquanto a França contribui com os conhecimentos técnicos de vinificação e suas tradições.

O resultado é um vinho de elegância excepcional e complexidade. Seu lançamento foi um enorme impulso para o desenvolvimento dos vinhos chilenos nos mercados internacionais.

Prémios

98/100 James Suckling; 96/100 Robert Parker

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 101682-3

Viña Almaviva

Em 1997 a Baronesa Philippine de Rothschild, Presidente da Diretoria de Assessoria da Baron Philippe de Rothschild S.A., e o senhor Eduardo Guilisasti Tagle, Presidente de Vinícola Concha y Toro S.A., fecharam um acordo com a visão de criar um vinho Premium Franco-Chileno excepcional, chamado Almaviva.

Produzido sob a supervisão técnica em conjunto com ambos os sócios, a primeira colheita foi imediatamente um sucesso internacional, logo após seu lançamento no mercado em 1998.

Morada

Viña Almaviva S.A | Puente Alto, Chile
[email protected] | (56-22) 270 4200