Partilhar:

Vinho Tinto
Anima
2012, 75cl
Península de Setúbal

31,50

 13%

 Potencial de envelhecimento

 Servir a 16º-18º

0 /5
0 votaram

 

O Produtor, nota de prova publicada em 27 de Maio de 2013

Tons de granada revelam um vinho com notas de frutos silvestres mesclados com café fresco, chocolate amargo e tosta de madeira. Tudo num conjunto muito elegante, exótico, fresco e de grande persistência.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Anima

A vinha é rodeada por árvores e as vinhas dispostas com orientação Norte-Sul, no topo de uma colina de frente para Sul, 60 metros acima do vale do rio Sado. Os dias são quentes e as noites frias. As uvas são colhidas e seleccionadas à mão.
Limitado ao stock existente. No caso do vinho que comprou ficar sem stock, entraremos em contacto para propor um vinho diferente, ou para lhe devolver o valor pago.
As promoções nos vinhos não são acumuláveis com outros descontos ou cupões.

Prémios

Melhor vinho tinto português (sem IGP) de 2006 a 2012
Melhor vinho exótico português, revista Wine, 03/2013
Anima L4 e L5 – 17; Anima L6 – 18; Anima L7 – 18; Anima L8 – 17; Anima L10
17,5; Anima L11 – 19 (pontuação atribuída pela Revista de Vinhos)

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 104706

Herdade do Portocarro

A Herdade do Portocarro faz parte integrante da região demarcada da Península de Setúbal. É constituída por uma várzea de arroz, junto ao Sado, onde se produz arroz com marca própria -Loverice – e por uma zona de encostas, onde se encontram os 18 hectares de vinha.
O nome da Herdade inspira-se em primeiro lugar pela existência de um ponto elevado, antigamente denominado por “carro”, localizado no sítio mais alto da região. Em segundo lugar, pelo pequeno cais que marca a paisagem há muitos séculos, desde os tempos em que o transporte era feito sobretudo por via fluvial.
Desde o início que a Herdade do Portocarro produz vinhos profundamente originais. Os seus primeiros vinhos – Herdade do Portocarro, Anima e Cavalo Maluco – posicionaram-se, de imediato, no patamar mais elevado da produção nacional.
O projecto incide numa filosofia de produção de vinhos de alta qualidade em quantidades limitadas e exclusivas. Vinhos que impressionam e encantam, proporcionando momentos únicos aos apreciadores mais exigentes.
Os vinhos da Herdade do Portocarro possuem uma personalidade intensa e complexa, tensos e terrosos, associados a uma extraordinária elegância e frescura. São vinhos para um consumidor sofisticado, culto e sensível que procura e gosta de provar a diferença.

Morada

Herdade do Portocarro
São Romão do Sado 7595-033 – Torrão 38º25’14.4N, 8º21’36W