Partilhar:

Vinho Tinto
Anselmo Mendes
Vinhão 2020, 75cl
Vinhos Verdes

6,20

  sem stock

 12.5%

 2021-2026

 Servir a 14º-16º

 

O Produtor, nota de prova publicada em 13 de Julho de 1905

Cor púrpura profunda. Aromas a frutos vermelhos e negros, nomeadamente ameixa e cereja. Acidez acentuada com taninos presentes, mas macios e bem integrados.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Anselmo Mendes

Uvas colhidas manualmente em pequenas caixas e transportadas para a adega num curto período de tempo. Desengaçamento total. Maceração da pele. Clarificação a frio para 48. Fermentação prolongada a temperaturas de 14-18ºC.

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 101279

Anselmo Mendes

O trabalho de Anselmo Mendes é reconhecido em Portugal e no estrangeiro não apenas pela excelência dos vinhos que produz mas pela forma surpreendente e consistente como inova. A fermentação de uvas Alvarinho em barricas de madeira ou o uso de técnicas de vinificação antigas, como a curtimenta, são alguns dos métodos que fazem com que estes vinhos sejam um caso à parte no mundo dos brancos.
Apostando nas castas Alvarinho, Loureiro e Avesso, Anselmo Mendes produz vinhos brancos tranquilos que conquistaram já diversos prémios e distinções e ganharam a confiança dos críticos e apreciadores mais exigentes em todo o mundo. A expressão original de uma paixão com raízes no passado, sedimentada com uma longa experiência e conhecimento.

Morada

Anselmo Mendes Vinhos, Lda.
Zona Industrial de Penso, Lote 2
4960-310 Melgaço
Portugal