Partilhar:

Vinho Tinto
Arrepiado
Tradição 2016, 75cl
Alentejo

29,99

 15%

 Potencial de envelhecimento

 Servir a 16º-18º

0 /5
0 votaram

 

O Produtor, nota de prova publicada em 27 de Maio de 2018

Cor violeta concentrado. Nariz muito atrativo, mostrando aromas intensos e puros de frutos pretos frescos e notas de violetas. Boca envolvente e fresca. Vulcão no palato, com taninos frescos e finamente texturizados e notas intensas de baga vermelha com sugestões de chocolate. Um vinho envolvente que acaba com grande frescura e persistência.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Arrepiado

Vindima Manual em caixas de 25 kg, seguida de escolha apertada em mesa de seleção, desengace muito leve a estalar o bago. Fermentações alcoólica e malolática naturais e espontâneas. ” Cuvaison” de 21 dias. Estagio de 24 meses em barricas de carvalho francês e 12 meses de estágio em garrafa. Estagio de 18 meses em barricas novas de carvalho francês.
Limitado ao stock existente. No caso do vinho que comprou ficar sem stock, entraremos em contacto para propor um vinho diferente, ou para lhe devolver o valor pago.
As promoções nos vinhos não são acumuláveis com outros descontos ou cupões.

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 104786

Herdade do Arrepiado Velho

A Herdade do Arrepiado velho está localizada em Sousel, a cerca de 40 km de Portalegre, no Alto Alentejo. Em 2001 viu renascer um espaço há muito abandonado.Com uma área total de cerca de 100 hectares, a barragem destaca-se entre vinhas e olival, num misto de cores e tranquilidade, como só o alentejo oferece.Em 2002, 33 hectares de vinha foram plantados de raiz, num terroir que combina, de forma rara, solos xistosos de acentuados declives com temperaturas amenas e abundância de água, caracteristicas naturais indicadoras de grande potencial. David Both (viticultor) e António Maçanita (enólogo) juntaram os seus conhecimentos, inovação e dedicação, seleccionaram as castas e criaram a já apelidada “Vinha dos 100 pontos”. A partir de 2012, a vinha passa a ficar a cargo de Nuno Ramalho, vitícultor actual. Nos tintos, Touriga Nacional, Syrah, Petit Verdot e Cabernet Sauvignon e nos brancos, Antão Vaz, Chardonnay, Riesling, Viognier e Verdelho.No comando do projeto está António Antunes, responsável pela produção de vinhos únicos e sedutores, que nascem a partir de enologia moderna combinada com a tradição e Marta Neto, responsável pelo marketing e design arrojado e elegante. Juntos quebram barreiras e ideias pré-feitas, fazem vinhos fora da caixa mas sempre com a qualidade no topo das suas ambições.

Morada

Herdade do Arrepiado Velho. Apartado 23 EC Sousel 7470-182 Sousel – Portugal +351 256 793 122