Partilhar:

Vinho Tinto
Ben Glaetzer
Anaperenna 2018, 75cl
Barossa Valley

59

 14.5%

 2023-2045

 Servir a 16º-18º

0 /5
0 votaram

 

Robert Parker, nota de prova publicada em 12 de Julho de 2020

Glaetzer misturou 18% de Cabernet Sauvignon ao Shiraz para dar ao vinho maior fragrância e comprimento. O nariz é fumado, ligeiramente herbáceo e marcado por carvalho doce de cedro e baunilha, mas também oferece grandes cassis e frutos silvestres. Encorpado, rico e concentrado, os sabores são bem controlados por taninos de grão fino. Este vinho tem tudo: intensidade, complexidade, comprimento e textura fantásticas.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Ben Glaetzer

O Glaetzer Anaperenna é uma fusão perfeita das duas variedades Shiraz e Cabernet Sauvignon. Voluptuosa, opulenta e ao mesmo tempo refinada, com um acabamento muito longo e satisfatório.

O nome Anaperenna foi inspirado por Anna Perenna, a deusa romana do Ano Novo. Anna Perenna simboliza o ciclo do ano e o seu nome traduz-se como “ano duradouro”. Os romanos honraram Anna Perenna com um festival realizado na primeira lua cheia do calendário romano. A 15 de Março pediram a Anna que lhes concedesse longevidade, e um ano saudável para cada copo de vinho que bebessem nesse dia.

Fermentado em fermentadores abertos de 1 e 2 toneladas, mergulhado à mão 3 vezes por dia. Amadurecido durante 16 meses em barris de carvalho 100% novos (92% franceses e 8% americanos) e amadurecido em borras para manter o perfil e a animação da fruta. Engarrafado sem filtração para garantir uma intervenção mínima com as características naturais do vinho. Os vinhos resultantes de 2018 são de excepcional qualidade, apresentando uma profundidade de cor intensa, uma pureza aromática espantosa mais riqueza e brilho no paladar.

Prémios

97/100 Robert Parker; 94/100 James Suckling

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 106700

Glaetzer Wines

Os primeiros Glaetzers instalaram-se no Vale de Barossa em 1888 após emigrarem de Brandenburg, Alemanha. A família deixou a Alemanha a bordo do vapor Nord-Deutscher Lloyd “Habsburg” e levou sete semanas a chegar ao seu destino final de Port Adelaide. Daqui estabeleceram-se numa cidade rural chamada Nuriootpa, no Vale de Barossa, onde começaram a sua nova vida na Austrália. A família foi dos mais antigos viticultores registados em Barossa Valley e Clare Valley.

Mais de um século mais tarde, o patriarca vinicultor Colin Glaetzer estabeleceu a Glaetzer Wines, uma adega de propriedade de uma família de boutiques que produzia vinhos premium de Barossa Valley. Hoje em dia, o filho de Colin Ben prossegue as tradições vitivinícolas na Glaetzer Wines. De facto, foi o nascimento da Glaetzer Wines que assinalou uma nova era para a família de Colin, que se orgulha mais do que a sua quota-parte de produtores de vinho.

Morada

Glaetzer Wines

Tel: +61 8 8563 0947
Fax: +61 8 8563 3781
[email protected]
Tanunda South Australia 5352