Partilhar:

Vinho Tinto
Beyra
Natural Biológico 2021, 75cl
DOC Beira Interior

9,89

  sem stock

 13%

 2022-2026

 Servir a 14º-16º

 

O Produtor, nota de prova publicada em 14 de Julho de 1905

Este vinho mostra um nariz muito frutado a frutos silvestres com discreta nuance
floral, nota-se a sua juventude e irreverência, paladar suave, amplo e persistente
com frescura e taninos muito suaves.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Beyra

“O respeito pelas tradições, as gentes, os costumes, os solos, a natureza e a vontade de tentar fazer um vinho com a menor intervenção possível em adega, levou-me a selecionar em vinhas velhas biológicas na freguesia de Vermiosa na Beira Interior, uvas de várias castas tintas que representassem o mais possível o lote de castas que era feito nas vinhas antigamente, que sempre tinha em consideração diversos parâmetros, como teor alcoólico, acidez, côr, estrutura, suavidade dos vinhos a obter, etc. As uvas são de vinhas que não são regadas, de modo a mais uma vez não alterar o que se fazia antigamente e as uvas serem tal como são criadas naturalmente.
Para não interferir na vinificação, este vinho foi fermentado em cubas de cimento
sem controle de temperatura e com extração mínima.” – Rui Roboredo Madeira

Origem: Uvas produzidas em modo de produção biológico em vinhas plantadas no planalto da Beira Interior, a uma altitude média de 700 metros, com solos de xisto e granito. Vinhas velhas sem rega.

Vinificação e Estágio: Uvas colhidas à mão, recepção com desengace total e esmagamento de imediato. Fermentação sem controle de temperatura com leveduras selvagens, com maceração feita à mão de modo suave. Estágio em cubas de cimento até ao engarrafamento.

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 107061

Rui Roboredo Madeira Vinhos

Numa das zonas mais remotas da península ibérica, na zona raiana entre o Douro Superior e a Beira Alta, foi em família que nasceu a paixão de Rui Madeira pelos aromas e cheiros desta terra que nos moldam o carácter. Depois de ter contactado com muitas culturas de viver e fazer os vinhos, em vários ponto do globo, o produtor regressou ao grande vale do Douro convicto do enorme potencial para fazer dos melhores vinhos do mundo. Em respeito pela natureza, pela forma como cultivam as vinhas, os vinhos reflectem as vivências, que cheiram e sabem à terra, ao xisto, ao granito molhado, à esteva, às flores e frutos do campo. É na Adega que são feitos os vinhos com o carácter do ‘terroir’, expresso pelas castas autóctones, a que se junta um estilo próprio e um perfil internacional.

Morada

VDS – Vinhos do Douro Superior, Lda.

Rua Eugénio de Castro, Nr. 248 – Sala 144 – 1º Andar,
4100-225 Porto
Portugal