Partilhar:

Vinho Tinto
Beyra
Vinhas Velhas 2021, 75cl
DOC Beira Interior

14,49

 14.5%

 2022-2027

 Servir a 14º-16º

0 /5
0 votaram

 

O Produtor, nota de prova publicada em 14 de Julho de 1905

As uvas que deram origem a este vinho foram vinificadas em conjunto; tive por
objectivo vindimar as várias castas nas várias parcelas na altura em que pensei
que o resultado seria o melhor para produzir um vinho de guarda. Grande
concentração, muito fresco, o lote deu origem a um aroma muito complexo onde se
conjugam harmoniosamente as notas de barrica que adicionam complexidade ao
conjunto, especiarias, frutos pretos, alcaçuz e violetas em perfeita harmonia.
Complexidade, aroma muito concentrado e estruturado.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Beyra

“Com o projecto Beyra fomos pioneiros no conceito de Vinhos de Altitude.Na Vermiosa, por entre as vinhas mais altas de Portugal, regressei às origens, na mesma adega onde fiz a minha primeira vindima.” – Rui Roboredo Madeira

O principal benefício da viticultura em altitude deve-se ao clima mais fresco, que permite incrementar os teores de acidez, conseguidos graças às oscilações térmicas entre o dia e a noite. As noites frescas levam a maturações mais lentas e uniformes da uva, potenciando a concentração de aromas e sabores. Durante o dia, a maior radiação devido à proximidade do sol, ajuda a fotossíntese, ganhando em termos de cor e com um grau alcoólico adequado.

Origem: O Beyra Vinhas Velhas Tinto 2021 tem origem em vinhas velhas plantadas em solo argilo-xistoso em redor da aldeia da Vermiosa, em Figueira de Castelo Rodrigo, a uma altitude superior a 700 m em que as uvas se encontram misturadas na vinha com predominância das castas Mourisco e Tinta Roriz, e pequenas quantidades de Borrão, Tinta Amarela e Rufete.

Vinificação e estágio: As uvas são colhidas à mão. Fermentação natural com leveduras indígenas em cubas de cimento. Estágio durante 12 meses em barricas de carvalho francês.

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 107059

Rui Roboredo Madeira Vinhos

Numa das zonas mais remotas da península ibérica, na zona raiana entre o Douro Superior e a Beira Alta, foi em família que nasceu a paixão de Rui Madeira pelos aromas e cheiros desta terra que nos moldam o carácter. Depois de ter contactado com muitas culturas de viver e fazer os vinhos, em vários ponto do globo, o produtor regressou ao grande vale do Douro convicto do enorme potencial para fazer dos melhores vinhos do mundo. Em respeito pela natureza, pela forma como cultivam as vinhas, os vinhos reflectem as vivências, que cheiram e sabem à terra, ao xisto, ao granito molhado, à esteva, às flores e frutos do campo. É na Adega que são feitos os vinhos com o carácter do ‘terroir’, expresso pelas castas autóctones, a que se junta um estilo próprio e um perfil internacional.

Morada

VDS – Vinhos do Douro Superior, Lda.

Rua Eugénio de Castro, Nr. 248 – Sala 144 – 1º Andar,
4100-225 Porto
Portugal