Partilhar:

Vinho Tinto
Bibi Graetz
Grilli 2019, 75cl
Itália

25,20

 14.5%

 2021-2030

 Servir a 16º-18º

 

O Produtor, nota de prova publicada em 12 de Fevereiro de 2021

Durante muitos anos, fazer um vinho com uvas ao estilo de Bordéus não foi sequer uma possibilidade. Supertuscan para mim era Sangiovese, Canaiolo e Colorino. Ainda é, mas não gosto de me fechar em caixas e decidi criar uma mistura internacional quebrando a minha própria regra. Esta é a minha interpretação moderna de
Supertuscan, com carvalho baixo e uma energia e elegância fantásticas. Frutos vermelhos no início, com espaço para ameixa, chocolate preto e couro, com uma acidez superfina que suporta a frescura e a elegância em vez do poder e a estrutura".

Descubra todos os vinhos deste produtor

Bibi Graetz

As uvas, provenientes da zona compreendida entre Firenze e Siena, são colhidas e seleccionadas manualmente nas plantas, desengaçadas e prensadas suavemente antes da fermentação. Fermentações naturais, utilizando leveduras indígenas e sem qualquer controlo da temperatura, entre 9 a 12 dias, seguido de 3 a 5 dias de maceração das peles. O processo de envelhecimento, bem como a fermentação, são realizados em tanques de aço inoxidável, durante 18 meses.

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 106018

Bibi Graetz

A adega Bibi Graetz foi fundada em 2000 na colina de Fiesole, com vista para Florença, onde Bibi, que cresceu numa família de artistas, se sentiu completamente apaixonado pelo vinho e fez dele a sua vida.