Partilhar:

Vinho Tinto
Borges
Reserva 2016, 75cl
Douro

19,24

 13%

 Potencial de envelhecimento

 Servir a 16º-18º

0 /5
0 votaram

 

O Produtor, nota de prova publicada em 27 de Outubro de 2020

Cor ruby intenso. Vinho com aroma intenso e complexo, marcado por notas mentoladas e flor de laranjeira, com presença de alguma fruta vermelha como morango. Apresenta um final marcado por aromas a cacau e baunilha. Na boca é um vinho com muito sabor, volume, apresentando taninos bem maduros e macios. O final é longo e persistente com uma excelente acidez a conferir muita frescura.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Borges

Desengace total das uvas seguido de suave esmagamento. Parte do lote é vinificado inicialmente pelo método tradicional de lagar com pisa a pé, terminando a fermentação em cuba de inox, sendo que o restante lote é vinificado apenas em cuba de inox. Em ambas as vinificações, é efectuada uma breve maceração pré-fermentativa, seguida de fermentação em curtimenta de 6-8 dias a temperatura controlada 28-30ºC com remontagens relativamente frequentes. Após a fermentação alcoólica é feito um período de maceração após o qual se separa o vinho das massas com as quais fermentou. Todo o vinho estagia em barricas de carvalho francês durante 24 meses.

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 101067

Borges Vinhos

Fundada em 1884, pelos irmãos António e Francisco, a Sociedade dos Vinhos Borges cedo se transformou numa das principais empresas vitivinícolas nacionais. Reconhecendo que só pela excelência podem os vinhos portugueses afirmar-se no mundo, a Borges desde sempre apostou na qualidade da sua produção, hoje exportada para mais de cinquenta países dos cinco continentes.