Partilhar:

Vinho Tinto
Cabrita
Reserva 2017, 75cl
Regional Algarve

16,99

 14.5%

 Potencial de envelhecimento

 Servir a 16º

0 /5
0 votaram

 

O Produtor, nota de prova publicada em 23 de Maio de 2019

Cor cereja preta muito concentrada. O nariz é intenso a ginja com notas florais, perfeitamente casadas com os aromas da tosta das barricas de carvalho francês. Na boca o ataque é volumoso, taninos que se vão montando ao longo da prova. Fim de prova bastante rico em aromas e muito persistente.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Cabrita

Vindima manual para caixas de 20kg. O vinho fermenta com leveduras indígenas a temperatura controlada, seguindo-se um período de cuvaison de 20 dias. Posteriormente o vinho estagia cerca de 18 meses em barricas novas de carvalho francês.
Limitado ao stock existente. No caso do vinho que comprou ficar sem stock, entraremos em contacto para propor um vinho diferente, ou para lhe devolver o valor pago.
As promoções nos vinhos não são acumuláveis com outros descontos ou cupões.

Prémios

Medalha de Prata no Concours Mondial de Brussels

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 105374

José Manuel Cabrita Wines

O vinho Cabrita provém da pitoresca Quinta da Vinha, propriedade da família Cabrita situada no concelho de Silves, conta com 6,6 hectares de vinha. A tradição do vinho Cabrita já remonta a 1977. Foi nesse ano que José André, comerciante de frutas, adquiriu a quinta e produziu uvas tradicionais algarvias como Crato, Manteúdo, Negra-Mole e Castelão, dando origem ao seu vinho “caseiro”, que já na altura era reconhecido pela sua qualidade.Posteriormente o seu filho, José Manuel Cabrita, fica à frente do negócio. Vira-se assim uma página na história da Quinta da Vinha. Houve uma escolha de castas que demonstrassem todo o potencial algarvio e em 2000, replantou a vinha com Touriga-Nacional, Trincadeira, Aragonez, Arinto e Verdelho.
Em 2007 nascem os primeiros vinhos destas novas vinhas, Cabrita tinto e rosé. Esta entrada apresentou-se com uma imagem arrojada, para jovens consumidores, bons apreciadores e todos os demais curiosos que buscavam um vinho local de qualidade. Foram produzidas pouco mais de 4500 garrafas de Cabrita Tinto e 3000 de Cabrita Rosé 2007.Actualmente José Manuel Cabrita conta com 8 vinhos diferentes, e explora perto de 14 hectares de vinha. Apresenta no seu portfólio quatro vinhos brancos, um rosé e 3 tintos, todos eles com características muito diferentes e únicos. Continuando a apostar em castas portuguesas e em particular em castas algarvias, como o Negra Mole ou o Moscatel, gama de vinhos a que chamou de Native Grapes. Totalizando perto aproximadamente 70.000 garrafas anualmente. Hoje, a família Cabrita espera um vinho que segue na melhor tradição dos seus antepassados, e com tão grandes ambições para o futuro.

Morada

Quinta da Vinha – Sítio da Vala 8300-054 Silves
(+351) 282 491 070 (+351) 917 236 030