Partilhar:

Vinho Tinto
Caixa Mista
Verité 2018, 75cl
Sonama, USA

1068,93

 2021-2040

 Servir a 16º-18º

 

Lisa Perotti-Brown, nota de prova publicada em 10 de Julho de 2021

Caixa com 3 vinhos da marca Verité. La Muse, La Joie, Le Désir.
Verifique as notas de prova de cada vinho na espaço da descrição.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Caixa Mista

La Muse – 100 pontos
Uma mistura de 90% Merlot, 6% Cabernet Franc e 4% Malbec, a La Muse de 2018 amadureceu 16 meses em barris de carvalho francês 100% novos. De cor granada roxa média a profunda, o nariz oferece um poderoso perfume de torta de cereja, conservas de amora e ameixas assadas, seguido de sugestões de rosas vermelhas, frigideira de ferro fundido, charutos não fumados e pincéis, mais bolachas de alcaçuz e chá oolong. De corpo médio a cheio, a fruta preta e as camadas de especiarias exóticas fluem tão graciosamente sobre o paladar, texturizadas por taninos de pelúcia e levantadas com uma frescura sem costuras, terminando epicamente longas e dolorosamente perfumadas. A intensidade e a complexidade dos aromas e sabores – todos os waltzing em cativante harmonia – não podem deixar a sua cabeça girar da melhor maneira possível. Eletrizante!
La Joie – 98 pontos
Composto por 76% Cabernet Sauvignon, 9% Merlot, 7% Cabernet Franc, 5% Petit Verdot e 3% Malbec, o La Joie de 2018 apresenta uma cor púrpura-púrpura opaca, desdobrando-se lentamente para oferecer notas profundas de crème de cassis, ameixas conservadas e mirtilos, com notas de carne de vaca rara, chumbo de lápis, azeitonas pretas e lilases, mais toques de argila fértil e rochas esmagadas. O paladar de corpo médio tem uma elegância e um porte de mandíbula, apresentando uma espinha dorsal sólida de taninos firmes, de grão muito fino e frescura ousada para suportar as intensas camadas de fruta negra de caracóis minerais, terminando por muito tempo com muitas faíscas salgadas e florais. Simplesmente de cortar a respiração!
Le Desir – 97+ Composto por 82% Cabernet Franc, 12% Merlot e 6% Malbec, o Le Désir 2018 foi envelhecido durante 16 meses em carvalho francês 100% novo. De cor granada roxa profunda, é um pouco fechado para começar, logo se desenrola para oferecer vislumbres de notas de kirsch, conservas de framboesa e aromas de amora, além de sugestões de peito de cedro, pedras esmagadas, folhas de louro, pimenta de Sichuan e lavanda com um waft de sândalo. O palato médio a encorpado tem toneladas de frescura para suportar a mistura de frutos vermelhos e pretos conservados, texturizados por taninos granulosos, terminando com um pontapé de pimenta persistente. Pode requerer apenas um pouco mais de tempo do que a La Joie e a La Muse, e então suspeito que esta beleza vai recompensar o paciente.

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 105887

Verite Wines