Partilhar:

Vinho Tinto
Cap Maritime
Coastal Pinot Noir 2022, 75cl
África do Sul

12,49

 13.5%

 2022-2027

 Servir a 16º-18º

 

O Produtor, nota de prova publicada em 14 de Julho de 1905

O nariz é sombrio e introspectivo, com aromas intensos de frutas vermelhas maduras e cravinho. Os aromas picantes e impulsionados pela fruta do nariz continuam numa boca densa e picante, com sabores de cereja morello, arando, ameixas frescas e alcaçuz vermelho. O vinho é de leve a médio corpo, com taninos finos e integrados provenientes do carvalho. A acidez vibrante conduz a um final seco com notas de chocolate negro e tabaco.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Cap Maritime

O Vale de Hemel-en-Aarde é um dos locais mais excitantes para o cultivo de Charnonnay e Pinot Noir na África do Sul. Cap Maritime situa-se no topo de um cume que separa a denominação de Upper Hemel-en-Aarde do Valey. É aqui que nos esforçamos por criar vinhos que captam a essência da sua origem, ao mesmo tempo que representam um estilo a que aspiramos.

Com esta colheita, surgiu a oportunidade de trabalhar com vinhas fantásticas nas apelações de Elandskloof, Overberg e Hemel-en-Aarde Ridge e nasceram os nossos vinhos costeiros, resultantes do blend destas parcelas selecionadas, classificadas como origem da Costa Sul.

Através destes vinhos, o enólogo Gottfried Mocke procura proporcionar uma acessibilidade jovem, mantendo-se fiel ao estilo da casa. A sua preferência por realçar a textura e as características perfumadas em detrimento da opulência da fruta primária são uma marca distintiva dos seus vinhos. As uvas de Pinot Noir da região costeira foram colhidas à mão e selecionadas em pequenas caixas, antes de serem transportadas em camião refrigerado para a nossa adega em Franschhoek. Na adega, realizou-se uma triagem cuidadosa para garantir que apenas bagos saudáveis e inteiros fossem transferidos para tanques de fermentação em cimento. A maioria das uvas foi desengaçada, deixando um componente de cachos inteiros de aproximadamente 25%, sem adições. Após a fermentação espontânea, transferimos o sumo para barricas de carvalho francês de 225 litros para um estágio de 12 meses.

Prémios

92/100 Philippe Gaillard (2021)

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 106957

Boekenhoutskloof

UMA BREVE HISTÓRIA
Boekenhoutskloof foi fundada em 1776. Situada no canto mais afastado do belo vale de Franschhoek, o nome da quinta significa “ravina do Boekenhout” (pronuncia-se Book-n-Howed). Boekenhout é uma árvore indígena de faia do Cabo muito apreciada para o fabrico de mobiliário. Em 1993, a quinta e a herdade foram compradas e restauradas e foi estabelecido um novo programa de plantação de vinhas que inclui atualmente Syrah, Cabernet Sauvignon, Cabernet Franc, Grenache, Semillon e Viognier.

VINHOS
Como produtor, Boekenhoutskloof é um especialista em Syrah, com a sua gama premium Boekenhoutskloof a esgotar aquando do lançamento de cada colheita, e The Chocolate Block – uma mistura à base de Syrah – é provavelmente a nova oferta de vinho mais bem sucedida a sair da África do Sul na era moderna.
A marca Wolftrap de vinhos de mistura do estilo do Ródano foi inspirada pelo espírito pioneiro dos primeiros colonos que construíram o que é agora um monumento ao seu espírito aventureiro. A gama Porcupine Ridge de vinhos deliciosos e quotidianos é uma das favoritas nas mesas de todo o mundo – oferecendo uma excelente relação qualidade/preço e uma bebida soberba.

Morada

Boekenhoutskloof Winery
Excelsior Road
Franschhoek
7690
 
+27 21 876 3320
[email protected]
[email protected]