Partilhar:

Vinho Tinto
Casa da Passarella
Vindima 2009, 75cl
Dão

249

 13%

 Potencial de envelhecimento

 Servir a 16º

0 /5
0 votaram

 

O Produtor, nota de prova publicada em 23 de Maio de 2019

Nove anos de espera que deram origem a um vinho de cor vermelho rubi, intenso e de grande complexidade aromática, onde predomina a fruta vermelha com especiarias e um toque balsâmico.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Casa da Passarella

A vinificação tradicional foi feita em lagar de granito, seguindo técnicas seculares muito comuns na região, e dois anos depois, na Primavera de 2011, iniciou um longo processo de maturação em garrafa.
Da vinha ao vinho, este Vindima 2009 é o herdeiro de histórias fascinantes – de tradições que foram partilhadas, de pais para filhos, tanto por grandes nomes da enologia portuguesa do passado, como por gente humilde e sábia para quem estas terras não têm quaisquer segredos.

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 105430

Casa da Passarella

Localizada em Lagarinhos, na sub-região da Serra da Estrela, a uma altitude de 600 a 800m a Casa da Passarella foi fundada em 1892, ainda antes da demarcação da região do Dão (1908). Com o seu nome de volta às bocas do Mundo, nunca se saberá se foi o clima, se foi a terra. Se foi o talento das pessoas que por cá passaram e das suas apaixonantes histórias e personalidades. Ou se terá sido, pura e simplesmente, sorte.
Uma coisa é certa: silenciosa e imponente, a velha montanha tem assistido do alto ao nascimento de grandes vinhos neste pedaço de terra do Dão. Grandes vinhos nasceram desta casa e destas vinhas, antes de terem sido abandonadas e valorizadas posteriormente pelo atual proprietário, Ricardo Cabral. A renovada Casa da Passarella , apresenta vinhos com rigor e com, não menos deliciosos, rótulos.