Partilhar:

Vinho Tinto
Casa das Gaeiras
Reserva Vinhas Velhas 2015, 75cl
Óbidos

17,60

 14%

 potencial de envelhecimento

 Servir a 16º-18º

 

João Guedes

João Guedes, nota de prova publicada em 23 de Maio de 2016

O vinho está limpo e brilhante, de cor rubi. No nariz encontramos figo, algum tabaco e eucalipto. Na boca encontramos taninos suaves e finos, com madeira bem integrada e final complexo e longo. Como maridagem perfeita recomendo cabrito assado.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Casa das Gaeiras

A Casa das Gaeiras, localizada em Óbidos e fundada no séc. XVIII, é desde cedo um ícone nos vinhos de qualidade da região de Lisboa. Da história constam prémios reconhecedores da pioneira qualidade dos vinhos desta casa, já desde o final do séc. XIX, e é certo que foi a Casa das Gaeiras o primeiro produtor a engarrafar vinhos de qualidade na região. Efetuada a vindima manualmente e escolha criteriosa das uvas, a fermentação decorreu em pequenos lagares de inox, com temperatura controlada. Após a fermentação, estagiou durante 6 meses em barricas novas de carvalho francês de tosta média.

Prémios

MUNDUS VINI – MEDALHA OURO (2017)
– DECANTER WORLD WINE AWARDS – MEDALHA BRONZE (2015)
– REVISTA DE VINHOS – BOA COMPRA (2015)

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 101814

Casa das Gaeiras

A Casa das Gaeiras, localizada em Óbidos e fundada no séc. XVIII, é desde cedo um ícone nos vinhos de qualidade da região de Lisboa.

Da história constam prémios reconhecedores da pioneira qualidade dos vinhos desta casa, já desde o final do séc. XIX, e é certo que foi a Casa das Gaeiras o primeiro produtor a engarrafar vinhos de qualidade na região.