Partilhar:

Vinho Tinto
Casa de Saima
Colheita 2018, 75cl
Bairrada

7,38

 13%

 2019-2029

 Servir a 16º-18º

 

O Produtor, nota de prova publicada em 27 de Março de 2019

Vinho com perfil austero, personalidade forte. Aroma com fruta madura que também denota um pouco de álcool. Cor rubi intensa e carregada. Sabor forte, cheio e denso. Algumas frutas, bagas, canela. Finalize com madeira, notas de couro, taninos, mas bem equilibrado o álcool e a fruta amolecida. Um bom vinho com complexidade que pode durar e evoluir na garrafa e com boa presença da casta Baga.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Casa de Saima

Vindima nos finais do mês de Agosto. Este vinho foi fermentado durante três dias em cubas de inox a temperatura controlada. Durará por uns bons dez anos.

Prémios

16,5 pontos Revista de Vinhos.

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 104830

Casa de Saima

Situada no centro da região demarcada da Bairrada, com 18 hectares de vinha, a Casa de Saima está ligada à produção de vinho de qualidade. Os vinhedos da Casa de Saima estão distribuídos por pequenas parcelas de terreno, situadas nos melhores “terroir” da região, avivando a paisagem com o seu traço característico. Aqui, coexistem as vinhas velhas, plantadas de modo irregular, com as vinhas mais modernas de compasso ordenado.
Os encenamentos das vinhas da Casa de Saima baseiam-se nas castas tradicionais da região, nomeadamente a Baga, para os vinhos tintos, e a Maria Gomes e a Bical, para os vinhos brancos e espumantes.
Existem igualmente pequenas parcelas com a variedade tinta Touriga Nacional e a branca Chardonnay, possibilitando assim a prodoução de vinhos personalizados e distintos. Um vinho de qualidade é feito na vinha e na adega. Neste caso, a vinha está integrada num sistema amigo do ambiente (a protecção integrada) onde a aplicação de produtos químicos é mínima e severamente controlada.

Morada

Casa de Saima Rua Costa da Igreja 310, Sangalhos
Telefone: 962724499
E-mail: [email protected]