Partilhar:

Vinho Tinto
Cassa
Reserva 2016, 75cl
Douro

6,99

  sem stock

 13%

 2016-2026

 Servir a 16º-18º

 

O Produtor, nota de prova publicada em 27 de Maio de 2017

Na Quinta da Cassa, as uvas parcelas em sobrematuração são vindimadas com destino a vinho do Porto, as restantes parcelas são seleccionadas para darem origem a este vinho muito concentrado. Aroma doce e quente, frutos pretos, esteva e notas florais em equilíbrio com as notas de barrica. Na boca os taninos maduros e volumosos com acidez fazem dele um Douro genuíno com final persistente.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Cassa

Vindima manual. Recepção com desengace total e esmagamento de imediato, as uvas são fermentadas por castas e por lotes, de modo a desde cedo se conseguir fazer uma rigorosa selecção que vai depois dar origem ao “blend”, muito tradicional do velho mundo, revela a arte de seleccionar uvas por parcelas e a arte de seleccionar vinhos para depois lotar. A fermentação é feita em cubas inox de pequena capacidade, com temperaturas em torno dos 28 ºC. Macerações suaves e controladas de modo a obter vinhos elegantes e aromáticos. Parte do lote estagia por um período de 12 meses em madeira de carvalho francês predominantemente, com uma pequena percentagem de madeira americana.

Prémios

Medalha de Ouro – Concours Mondial de Bruxelles. Medalha de Ouro – Concurso Internacional de Vinos Arribes

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 104617

Rui Roboredo Madeira Vinhos

Numa das zonas mais remotas da península ibérica, na zona raiana entre o Douro Superior e a Beira Alta, foi em família que nasceu a paixão de Rui Madeira pelos aromas e cheiros desta terra que nos moldam o carácter. Depois de ter contactado com muitas culturas de viver e fazer os vinhos, em vários ponto do globo, o produtor regressou ao grande vale do Douro convicto do enorme potencial para fazer dos melhores vinhos do mundo. Em respeito pela natureza, pela forma como cultivam as vinhas, os vinhos reflectem as vivências, que cheiram e sabem à terra, ao xisto, ao granito molhado, à esteva, às flores e frutos do campo. É na Adega que são feitos os vinhos com o carácter do ‘terroir’, expresso pelas castas autóctones, a que se junta um estilo próprio e um perfil internacional.

Morada

VDS – Vinhos do Douro Superior, Lda.

Rua Eugénio de Castro, Nr. 248 – Sala 144 – 1º Andar,
4100-225 Porto
Portugal