Partilhar:

Vinho Tinto
Chaminé
2018, 75cl
Alentejo

4,99

 13.5%

 Imediato

 Servir a 16º-18º

16/20  Revista de Vinhos

 

O Produtor, nota de prova publicada em 23 de Setembro de 2018

Aromas frescos de bagos vermelhos, intenso. Fruta vibrante com uma agradável acidez.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Chaminé

Limitado ao stock existente. No caso do vinho que comprou ficar sem stock, entraremos em contacto para propor um vinho diferente, ou para lhe devolver o valor pago.
As promoções nos vinhos não são acumuláveis com outros descontos ou cupões. Este é o nosso vinho mais popular, com um comportamento no mercado sempre regular. Um lote de variedades portuguesas e francesas. O nome Chaminé tem origem numa das parcelas da vinha – ‘Chaminé de Gião’.
Vindima 2017: Uma vindima excepcionalmente precoce e condensada, provocada por um dos anos mais quentes e secos em décadas.
Vinificação: Fruta bem madura. Fermentado sem engaço, a temperaturas controladas com frequentes remontagens. Engarrafado, sem colagem e com filtração. Castas: 35% Aragonez, 30% Syrah, 15% Touriga Nacional, 15% Trincadeira, 5% Alicante Bouschet
Viticultura Sustentável: Protecção Integrada

Prémios

87pts – Robert Parker

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 100815

Cortes de Cima

Cortes de Cima é uma propriedade familiar, com vinha e olival, localizada perto de Vidigueira no Alentejo, a região vitivinícola demarcada mais a sul do Alentejo, que tem sido uma zona de cultivo de vinha desde os tempos da invasão Romana. Os Romanos usaram “Talhas” (grandes vasos ou ânforas) para a fermentação e armazenagem de vinhos, um costume ainda usado hoje em dia, daí que a nossa etiqueta tenha uma Talha como símbolo. Olivais antigos, com oliveiras com mais de 2000 anos, compartilham o terreno com limoeiros, vinhedos e ruínas Romanas.

A Vidigueira é rica em História. Foi aqui que Julius Caesar impôs a sua ‘Pax Júlia’ no ano de 65 D.C., e onde Vasco Da Gama recebeu o título de Conde em 1519 depois do regresso da sua viagem à Índia. O monte branco e brilhante, situado na colina com vistas extensivas sobre a vinha, tem sido a casa para a família Jørgensen desde 1988. A propriedade, que é totalmente uma empresa de família, tem uma área de 365 hectares: 130 ha de Vinha, 50 ha de Olival, 50 ha de Sobreiros e 100 ha de Cereais. Foi ainda construída uma barragem para satisfazer as necessidades de rega.

Morada

Cortes de Cima, S.A.

Herdade Cortes de Cima
7960-189 Selmes

Carregue no botão e será redireccionado para a ficha técnica do vinho

Nota: a ficha técnica abrirá numa nova janela