Partilhar:

Vinho Tinto
Chateau Changyu Moser XV
Grand Vin 2016, 75cl
Ningxia

87,30

 15%

 2020-2035

 Servir a 16º-18º

0 /5
0 votaram

 

O Produtor, nota de prova publicada em 12 de Junho de 2020

É UM GRAND VIN! A frescura do Grand Vin 2016 é reforçada por um 0,7% mais leve em ABV (em comparação com a colheita de 2015). Cor rubi muito escura.
- No nariz, baunilha e uma explosão de cassis doces e maduros.
- Esta é a nossa proposta de um grande vinho da região da Montanha Helan de Ningxia. Opulento, luxurioso e de enorme carácter e corpo - este vinho levanta-o com o seu poder. Ele evoca uma miríade de ideias de emparelhamento alimentar, a partir de um suculento bife, um confit de pato ou um rico queijo maduro. O vinho é uma afirmação para a região com a sua beleza, poder de fruta, taninos, sabor, estilo e um final longo. No entanto, também engloba elementos de elegância e requinte.
- Se o provar às cegas com amigos - contra os melhores vinhos Cabernet de todo o mundo, creio que ficará agradavelmente surpreendido e espantado - é uma verdadeira experiência descobrir uma nova região vinícola, emergindo no deserto do norte da China em Ningxia. Não é por acaso que a região e o próprio Château exibem uma rara beleza.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Chateau Changyu Moser XV

O Grand VIN do Château representa a última geração de vinhos de topo da China – e pertencentes aos melhores do mundo!

– 2016 foi um ano verdadeiramente fantástico em Ningxia
– 2016 é mais rico, mais sabor e taninos do que no outro grande ano de 2015
– Vinhas entre 12 – 18 anos de idade
– 100% Cabernet Sauvignon (bagas pequenas e saudáveis com sementes castanhas e 24 -25 brix)
– Envelhecido em barricas (5 toneis diferentes, franceses, tosta média, 80% primeira utilização) na “cave” do Château durante 24 meses
– Cultivo, fermentação e mistura sob a supervisão de Lenz M. Moser (Chefe Enólogo Chateau Changyu Moser XV) que passa todo o período de colheita em Ningxia – e um total de 5 vezes no Chateau – ca. 3 meses no total por ano.

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 106002

Chateau Changyu Moser XV

A ideia principal deste castelo é a cooperação entre CHANGYU como a primeira vinícola chinesa pioneira e a Família Moser europeia/austríaca: uma combinação desafiante e emocionante da emergência chinesa para o mundo do vinho global, aspirando a pertencer à companhia dos melhores do mundo e do espírito europeu de excelência de 15 gerações no vinho. Apesar de toda a diferença cultural de dois mundos, CHANGYU e Lenz M. Moser tornaram-se parceiros há 12 anos e ainda partilham a mesma visão: ser o primeiro da China a tornar-se global e estabelecer CHATEAU CHANGYU MOSER XV como o principal castelo da China.