Partilhar:

Vinho Tinto
Chateau Changyu Moser XV
Moser Family 2016, 75cl
Ningxia

37,90

 14.5%

 2018-2026

 Servir a 16º-18º

4.3 /5
381 votaram

 

O Produtor, nota de prova publicada em 10 de Abril de 2019

Jancis Robinson MW, em Purple Pages (Provado a 3 de Julho de 2019): "16,5 pontos. Um ano muito bom em Ningxia, aparentemente. Dois anos em carvalho francês, 10% novo. Engarrafado em Março de 2019. Cabernet escuro, rubi desenvolvido, aromático e perfumado. Muito tanino e potencial".
- E isto é o que é - muito potencial e, no entanto, já bebível.
- Com 14,5% traz prazer de beber imediatamente, pois representa o segundo estilo dos tintos do Château: estrutura de taninos mais leve, mais aromas primários de fruta como o cassis, um pouco de tabaco e baunilha.
- As pequenas bagas Ningxia Cabernet trazem uma abundância de prazer em termos de encanto e frescura. Compare o vinho com vinhos Cabernet de todo o mundo e surpreender-se-á a si próprio e aos seus convidados tanto em termos de qualidade como de relação qualidade/preço.
- A futura tipicidade, autenticidade da Ningxia já é sugerida neste embaixador particular da região - a especiaria da China é o elemento que procuramos e tentamos aperfeiçoar - o objectivo é que em dez anos possa segurar um copo de vinho Ningxia no seu nariz e identificar imediatamente a região e, esperemos, o Chateau.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Chateau Changyu Moser XV

O SEGUNDO VIN do Château representa a última geração de vinhos de topo da China

– 2016 foi um ano verdadeiramente fantástico em Ningxia
– 2016 é mais rica, mais sabor e taninos do que no outro grande ano de 2015
– Vinhas entre 12 – 18 anos de idade
– 100% Cabernet Sauvignon (bagas pequenas e saudáveis com sementes castanhas e 24 brix)
– 7 barricas diferentes, francesas, tosta média, a maioria delas de segunda e terceira utilização) na “cave” do castelo durante 18 meses
– Cultivo, fermentação e mistura sob a supervisão de Lenz M. Moser (Chefe Enólogo Chateau Changyu Moser XV) que passa todo o período de colheita em Ningxia – e um total de 5 vezes no Chateau – ca. 3 meses no total por ano.

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 106003

Chateau Changyu Moser XV

A ideia principal deste castelo é a cooperação entre CHANGYU como a primeira vinícola chinesa pioneira e a Família Moser europeia/austríaca: uma combinação desafiante e emocionante da emergência chinesa para o mundo do vinho global, aspirando a pertencer à companhia dos melhores do mundo e do espírito europeu de excelência de 15 gerações no vinho. Apesar de toda a diferença cultural de dois mundos, CHANGYU e Lenz M. Moser tornaram-se parceiros há 12 anos e ainda partilham a mesma visão: ser o primeiro da China a tornar-se global e estabelecer CHATEAU CHANGYU MOSER XV como o principal castelo da China.