Partilhar:

Vinho Tinto
Chateau Changyu Moser XV
Purple Air Comes From the East 2016, 75cl
Ningxia

188,40

 14%

 2020-2035

 Servir a 16º-18º

0 /5
0 votaram

 

O Produtor, nota de prova publicada em 12 de Junho de 2020

Belos aromas florais no nariz, levando a notas mais complexas de frutos vermelhos e frutos silvestres escuros, com notas saborosas de cedro, tabaco e um toque quente de baunilha de tratamento subtil de madeira - tudo em perfeita harmonia, com um factor "feel good" incorporado.
- No paladar, luxurioso, generoso e mais fresco, com uma frescura deliciosa. Um vinho de topo da Ningxia, no entanto, concentrámo-nos na elegância e fineza, o vinho tem intensidade e complexidade sem ser excessivamente carregado ou avassalador.
- Lenz M. Moser: 'Acreditamos que este vinho abrirá o caminho para uma nova raça de vinhos Ningxia, onde o foco é o puro prazer de beber'.
- Como é a minha segunda vindima, é difícil dizer quando será atingido o pico de consumo, no entanto, a julgar pela qualidade das uvas na vindima, este vinho beber-se-á bem durante um mínimo de 15 anos.
- É certamente o melhor tinto que alguma vez estive envolvido na elaboração deste novo estilo de vinho. E dedicarei esta criação muito especial aos líderes de Changyu e a todos os envolvidos na elaboração deste vinho. É necessária uma grande equipa para conseguir, agora o júri final está fora com os formadores de opinião e os nossos clientes para dar o veredicto final.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Chateau Changyu Moser XV

2016 foi um verdadeiro grande ano em Ningxia – 2016 é mais rico, mais sabor e taninos do que no outro grande ano, vinhas entre 12 – 18 anos de idade
– Para este vinho verdadeiramente especial e ultra raro – apenas 6.300 garrafas feitas – escolhemos os componentes de mistura barrica a barrica, seleccionando apenas uvas das melhores parcelas das vinhas da nossa propriedade
– 100% Cabernet Sauvignon (bagas pequenas e saudáveis com sementes castanhas e 24 -25 brix)
– Envelhecido em barricas (5 tinas diferentes, francesas, tosta média, 100 % primeira utilização) na cave de barricas no Chateau durante 24 meses
– Cultivo, fermentação e mistura sob a supervisão de Lenz M. Moser (Chefe Enólogo Chateau Changyu Moser XV) que passa todo o período de colheita em Ningxia – e um total de cinco vezes no Chateau – ca. três meses no total por ano.

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 106001

Chateau Changyu Moser XV

A ideia principal deste castelo é a cooperação entre CHANGYU como a primeira vinícola chinesa pioneira e a Família Moser europeia/austríaca: uma combinação desafiante e emocionante da emergência chinesa para o mundo do vinho global, aspirando a pertencer à companhia dos melhores do mundo e do espírito europeu de excelência de 15 gerações no vinho. Apesar de toda a diferença cultural de dois mundos, CHANGYU e Lenz M. Moser tornaram-se parceiros há 12 anos e ainda partilham a mesma visão: ser o primeiro da China a tornar-se global e estabelecer CHATEAU CHANGYU MOSER XV como o principal castelo da China.