Partilhar:

Vinho Tinto
Cheval des Andes
2018, 75cl
Mendoza

94,99

 14.5%

 2021-2037

 Servir a 15º-16º

4.5 /5
258 votaram

 

O Produtor, nota de prova publicada em 10 de Agosto de 2021

COR
Vermelho intenso e brilhante com sugestões roxas

AROMAS
Expressão aromática muito intensa. O bouquet de aromas de fruta vermelha (cereja, morangos silvestres) e especiarias é intensificado pela frescura e complexidade do vinho.

PALATO
No paladar, o equilíbrio deste vinho é predominante. Um ataque suave e fresco acrescenta uma agradável vivacidade. Os taninos macios e precisos trazem uma estrutura atraente com um acabamento elegante.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Cheval des Andes

Após um cuidadoso processo de selecção, a vindima foi vinificada em pequenas cubas de aço inoxidável (80hl). A vindima de 2018 foi envelhecida durante 14 meses em carvalho; 2/3 em barricas de 225 litros e 1/3 em barricas maiores de 400 litros.

70% do vinho foi envelhecido em carvalho novo e 30% em barris de 1 ano. Todos os barris foram feitos a partir de carvalho da França Central. Os barris utilizados para envelhecer esta vindima do Cheval des Andes foram feitos por tanoeiros franceses de classe mundial.

Na vindima de 2018, 100% das uvas provinham dos ‘terroirs’ de topo de Las Compuertas e La Consulta. Os vinhos resultantes têm um bom potencial de envelhecimento e são notáveis pela sua precisão, equilíbrio e frescura.

Traduzido com a versão gratuita do tradutor – www.DeepL.com/Translator

Prémios

98 Pontos Robert Parker; 98 pontos James Suckling/ 97 pontos Tim Atkin

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 105875

Cheval des Andes

CHEVAL DES ANDES É O RESULTADO DA UNIÃO ENTRE CHÂTEAU CHEVAL BLANC, PREMIER GRAND CRU CLASSÉ “A” DE SAINT EMILION, BORDEAUX E TERRAZAS DE LOS ANDES, UM PIONEIRO DA VINIFICAÇÃO DE CLIMA FRESCO E ALTITUDE NA ARGENTINA. DISTINGUIDO PELA SUA FRESCURA, ELEGÂNCIA E EXCEPCIONAL POTENCIAL DE ENVELHECIMENTO, O VINHO DE CHEVAL DES ANDES É O GRANDE CRUZEIRO DOS ANDES.

Morada

THAMES Y COCHABAMBA, PRERDRIEL
LUJAN DE CUYO – M5509AOA MENDOZA
ARGENTINA