Partilhar:

Vinho Tinto
Conceito
Único 2017, 75cl
Douro

64,49

 14%

 2020-2020

 Servir a 16º-18º

0 /5
0 votaram

94/100  Wine Spectator

 

O Produtor, nota de prova publicada em 12 de Agosto de 2019

O primeiro impacto aromático evidencia a qualidade da fruta, pura, nuances de compota de bagas, ensopado, mato seco, especiarias, barril muito discreto. Grande equilíbrio de boca, com textura perfeita de taninos, bela acidez, um vinho preciso e definido com tudo no lugar. Muito jovem e com potencial de envelhecimento em garrafa.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Conceito

Solos xistosos. Elaborados com uvas de vinhas velhas (80 anos de idade) a partir da
Quinta do Cabido, um “gancho” inospitaleiro formado pelo rio Teja,
na paróquia de Numão. Nesta vindima, foi possível separar
estas uvas sem afectar a mistura final de tinto Conceito.

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 106041

Conceito Wines

Quem prova um vinho Conceito sente no paladar a sua essência. Está lá o nosso amor pela natureza, o respeito às características do clima e do solo, a ambição de fazer sempre o melhor que a nossa terra pode produzir.
A subtileza de sabores esconde por trás uma sabedoria de balancear experimentalismo com tradição, de respeitar as vinhas antigas, da confiança na longevidade dos vinhos, da procura de um perfil refrescante, que apetece beber, não apenas provar. Os nossos vinhos têm alma porque são autênticos, mas também porque levam consigo a consistência de um projeto vínico que nos envolve com a comunidade local, numa parceria com pastores e agricultores, estimulando uma produção orgânica e natural na região. Com os anos, o nosso portfólio cresceu para uma gama variada de tintos, brancos, varietais de diversas origens, vinhos do Porto e até mesmo um espumante. O que permanece são sempre os nossos princípios: precisão, sobriedade, elegância, respeito pela natureza e os seus ciclos. Vinhos leves, mas profundos. Apetecíveis, mas longevos. Contidos, sóbrios, mas generosos e sofisticados.

Pureza, elegância e autenticidade é o nosso lema. Não é um lema vazio. É um programa de vida, um desígnio, um compromisso para com a nossa terra, o nosso pessoal, os nossos clientes e seguidores. Pureza significa que o nosso vinho se funda na vinha, nas uvas, nas quais colocamos todo o nosso esforço e saber. Significa compromisso para com a nossa terra, para com o futuro, o legado que construímos todos os dias quando optamos por não usar químicos, por deixar uma pegada ecológica limpa, por acreditarmos no nosso terroir e o preservarmos em harmonia sustentável. Elegância é a definição do nosso sítio, a frescura que a altitude nos dá, a enologia pouco interventiva que constrói a ligação entre o amor às nossas vinhas e o prazer que queremos encontrar no copo, à mesa. Esta integração, equilíbrio e suavidade, o cunho refrescante dos nossos vinhos, a vontade de beber mais um copo e desfrutar da delicadeza sofisticada dos aromas e dos sabores, são a bússola que guia todo o trabalho que desenvolvemos. Autenticidade representa a nossa convicção que deste terroir de exceção podem sair vinhos marcantes, que ultrapassam barreiras geográficas e burocráticas, cartões de visita do nosso cantinho do Douro para todo o mundo.