Partilhar:

Vinho Tinto
Conde de Mértola
Frederick Von S. 2017, 75cl
Alentejo

50,74

 13.9%

 2019-2026

 Servir a 16º-18º

 

O Produtor, nota de prova publicada em 11 de Julho de 1905

Este vinho apresenta uma cor vermelha rubi intensa. O seu aroma é complexo, com notas de frutos vermelhos, algum floral e nuances de casca de laranja envolvidas por subtis notas fumadas originadas do estágio em madeira por um período de cerca de 6 meses. A prova é cativante com um elevado equilíbrio entre estrutura, acidez e álcool, revelando-se envolvente, sedoso e persistente, com carácter fresco da Touriga Nacional.

Descubra todos os vinhos deste produtor

Conde de Mértola

O Frederick Von S. exibe uma mistura luxuosa de sabores, tornando-se um verdadeiro deleite para os sentidos. Com seu perfil rico e aveludado, cada gole é uma jornada através de camadas de complexidade, criando uma harmônica sinfonia de sabores que perdura mesmo depois do copo vazio.
Elaborado respeitando as normas de agricultura biológica, não são utilizados fertilizantes químicos sintéticos, pesticidas, herbicidas, fungicidas ou outros agentes químicos; a capina é um processo manual; as videiras são fertilizadas anualmente através do plantio de certos tipos de plantas locais que repõem o nível ideal de nitrogénio do solo.
As características tanto do solo como do subsolo, o clima mediterrânico, a complexidade das águas e o método de irrigação são ideais para as nobres variedades Trincadeira e Aragonês, resultando em uvas de características e qualidade invulgares.
As uvas são colhidas manualmente, selecionadas no campo e transportadas em caixas limitadas a 15 kg para evitar esmagamento durante o transporte. Ao chegar à adega, as uvas são novamente selecionadas e prensadas. A vinificação envolve uma prensagem suave e uma maceração pós-fermentativa, de acordo com a técnica de produção biológica. Todo o processo de fermentação é controlado por testes regulares de laboratório.
A combinação de uma agricultura biológica de alta qualidade e de uma vinificação de alta tecnologia, resulta num vinho orgânico excecional. Seja apreciado sozinho ou acompanhado de pratos robustos (pratos de carne no forno, queijos e charcutaria fina), este vinho tinto é para aqueles que buscam uma experiência de degustação sofisticada.

Informação de alergénios

Contém sulfitos.

SKU: 110314

Monte F. Assis

Francisco de Assis Costa voltou ao Monte de Santo António herdado do pai, para transformá-lo num pequeno paraíso agrícola orgânico e biodinâmico.
Aninhada no coração do Parque Nacional do Guadiana, esta propriedade vinícola é um verdadeiro oásis de beleza natural e abundância. Numa região de ricos recursos naturais, as vinhas prosperam sob os raios de sol no solo fértil, irrigadas pelo rio Guadiana.
Este cenário idílico, livre de poluição, cria o terroir perfeito para a produção de vinhos excepcionais que refletem a essência da terra.
A pequena vinha de 3 hectares está assentada em solos de xisto, e a sua minúscula produção homenageia o herói local Friedrich Von Schönberg, o primeiro Conde de Mértola.
Assim como um general experiente comanda estrategicamente tropas no campo de batalha, um bom vinho orquestra uma sinfonia de sabores no palato. Ambos possuem uma complexidade inerente que se desenrola com o tempo e a experiência. O ataque inicial do vinho aos sentidos pode ser comparado à primeira jogada de um general em uma campanha, preparando o terreno para o que está por vir.
O estilo dos vinhos é nobre, incrivelmente fresco, “savoury” e mineral, com grande capacidade de guarda. Uma autêntica preciosidade.

Morada

Monte de Santo António
7750-322 Mértola